Partilha de Reiki e Meditação – Funchal

O Núcleo de Reiki do Funchal vai promover no dia 25/11, último sábado do mês de novembro, a atividade de Partilha de Reiki e Meditação na Rua Fernão Ornelas, nº 50, 2º andar. O horário será das 16h00 até 18h30. Por favor confirmem presença. Podem trazer convidados praticantes ou não. Tragam água e se tiverem cristais também tragam.

Reinaldo Soares Fino

Email: nucleoreikifunchal@gmail.com

Telemóvel 965618723

Workshop de Introdução Reiki aos colaboradores do Grupo HPA (Hospital Particular do Algarve) – Funchal

No passado dia 25/10, os nossos voluntários recompensaram os colaboradores do Grupo HPA (Hospital Particular do Algarve) com um “Workshop de Introdução ao Reiki”. O Grupo HPA Saúde, fundado em 1996, providencia assistência médica de qualidade em todo o Algarve, Alentejo e Madeira. O Grupo HPA Saúde, fundado em 1996 com a abertura do primeiro hospital em Alvor, é hoje um dos grupos hospitalares de referência da saúde privada portuguesa, e também reúne diversos hospitais e clínicas que cobrem toda a região algarvia, mas também o Alentejo litoral e a ilha da Madeira.

Já que a terapia Reiki é considerada uma terapia que contempla a saúde e o bem-estar, o Reiki é um tratamento energético que integra o corpo, a mente e o espírito, nada mais equilibrado que dinamizar e divulgar esta terapia centenária para os profissionais de saúde e administrativos do Grupo.

Foi uma sessão muito tranquila sob a orientação do mestre Reinaldo Fino, onde 15 colaboradores do Grupo HPA, receberam Reiki e vivenciaram um momento de relaxamento e partilha.

O Núcleo de Reiki do Funchal, agradecemos ao convite da instituição GHPA, aos voluntários do Núcleo do Funchal da Associação Portuguesa de Reiki, aos praticantes de Reiki presentes e também aos participantes!

Sessão de Meditação e Partilha de Reiki – Funchal

O Núcleo do Funchal da Associação Portuguesa de Reiki promoveu no último sábado, dia 30/09/2023, uma sessão de meditação inspirada nos 5 Principios e uma partilha de Reiki.

Foi uma sessão composta por 16 pessoas, sendo do quais 5 dos presentes não eram praticantes de Reiki e 11 dos presentes eram praticantes de Reiki distribuídos pelos níveis de Reiki 1, 2 e 3.

Como habitualmente fazemos, foi explicado e contextualizado , com exemplo práticos, aos novos participantes, que Reiki significa algo como Energia de Vida orientada por uma consciência maior, que pode ser canalizada e recebida por qualquer ser humano, não estando limitado nem pela idade, nem pelas crenças religiosas, nem pelas capacidades intelectuais, nem mesmo pelas limitações físicas. Também foi demostrado como enquadrar os 5 Principios do Reiki na vida diária.

Quando os participantes foram questionados sobre qual dos príncipios, teria maior impato na sua vida se fosse praticado hoje com maior consciência, a maioria referiu que “Só por hoje eu abandono as minhas preocupações”, ou seja, confiar mais é uma ação que faria uma grande diferença na vida dos participantes.

A próxima sessão será realizada no último sábado de outubro 28/10/2023.

Relembramos que teremos uma sessão de esclarecimento, no âmbito da semana do Bem Estar ,no dia 25/10, quarta feira, as 18h30, aos colaboradores da Clinica MMC  (Madeira Medical Center ) que faz parte do Grupo  HPA (Hospital do Privado do Algarve).

Segue as fotos em anexo e um vídeo apresentado a sessão de esclarecimento sobre Reiki no MMC.

Cumprimentos,

Eventos do Núcleo do Funchal setembro e outubro

SETEMBRO

Partilha e Meditação dia 30/09 das 16h as 18h30.

O Núcleo de Reiki do Funchal vai promover no dia 30/09, último sábado do mês de setembro, a atividade de Partilha de Reiki e Meditação na Rua Fernão Ornelas, nº 50, 2º andar. O horário será das 16h00 até 18h30. Por favor confirmem presença. Podem trazer convidados praticantes ou não. Tragam água e se tiverem cristais também tragam.

OUTUBRO

O Madeira Medical Center e o Hospital Particular da Madeira integram o Grupo HPA Private Heath que tem como compromisso, a oferta de cuidados de saúde de qualidade na Região Autónoma da Madeira.

O Madeira Medical Center encontra-se situado no centro do Funchal, enquanto o Hospital Particular da Madeira situa-se na freguesia de S. Martinho, sendo a unidade privada de saúde mais moderna e bem equipada do arquipélago.

Estas duas unidades de prestação de serviços de saúde irão desenvolver e organizar atividades focadas no bem-estar dos colaboradores durante a semana de 23 a 29 de outubro.

Neste sentido o Núcleo de Reiki do Funchal, foi convidado para realizar, no dia 25 de outubro às 18h30 até as 20h00, um Workshop de Introdução dos benefícios da prática de Reiki enquanto Terapia Complementar e Filosofia de Vida”.

Assim, através dos voluntários do Núcleo e dos praticantes de Reiki que estarão a participar da atividade, se assim o desejaram, poderemos demonstrar um conjunto de técnicas e posições ensinadas pelo Médico Chujiro Hayashi que em 1930 criou a Reiki Ryoho Kenkyukai (Associação Hayashi de Pesquisa e Tratamento Reiki). O seu trabalho foi continuado pela Mestre Takata e por Chiyoko Yamaguchi até aos dias de hoje. Será uma oportunidade de demostrar os benefícios da prática do Reiki na gestão do bem-estar interior de cada um de nós.

Esta atividade será publicitada internamente nas páginas oficiais do Facebook e Instagram das duas organizações de Saúde.

Skype: reinaldofino

965618723

Partilha de Reiki com práticas e técnicas do Nível 1, 2 e 3 de Reiki e uma meditação com Cristais_ Encumeada.

O Núcleo de Reiki do Funchal, vai promover no dia 26/08/2023 uma Partilha de Reiki com práticas e técnicas do Nível 1, 2 e 3 de Reiki e uma Meditação com Cristais, onde cada participante é convidado a trazer o seu próprio cristal (limpo e energizado) ou se preferir, poderá adquirir no próprio local.

Venha reenergizar-se e conetar-se com esta Natureza exuberante, lindas “Coroas de Henrique”, águas límpidas e frescas da Levadas da Encumeada.

Ponto de encontro as 9h00: Encumeada, 900mt acima do Mar

Pré inscrição obrigatória.

Número máximo: 15 pessoas.

Trazer : colchonete de Yoga (manta ou toalha), um pequeno banco para sentar-se e lanche para partilhar, repelente, água, boné, protetor solar.

Término entre ás 12h30 até 13h00.

Participação Gratuita.

Cumprimentos

Reinaldo Fino

Coordenador Regional do

Dia Internacional do Reiki – Funchal

Foi muito gratificante reencontrar alguns antigos praticantes de Reiki e conhecer novos futuros praticantes de Reiki. Cerca de 30 pessoas juntarem no Jardim Santa Luzia e foi maravilhoso, explicarmos o que é Reiki, fazermos uma meditação, praticar e partilhar os 5 Princípios de Reiki entre duplas, trocarmos Reiki entre todos e por fim, a terminar com uma deliciosa e envolvente partilha de comida e bebida, num pic nik ao som de uma levada, debaixo de lindas árvores sombrosas e de cores variadas.

Que dia maravilhoso.

www.facebook.com/reikifunchal/

Participação do Núcleo do Funchal na IV Feira de Economia Social e Solidária 20 a 22 de julho 2023

O Núcleo de Reiki do Funchal, terminou a sua participação no Evento -IV Feira de Economia Social e Solidária, da Secretaria Regional de Inclusão e Cidadania que incumbiu a AIPES da organização.

Este evento realizado de 20 a 22 de julho 2023 na Praça CR7 no Funchal, contou com a participação de 55 entidades nos mesmos moldes de anos anteriores.

Muita gratidão aos voluntários que a representaram exemplarmente o Núcleo de Reiki do Funchal, nomeadamente: Délia Maria Gonçalves Fernandes, Viviane Moreira, João Ferreira, Cleonice Fino, Maria Susete Telo, Maria João Mota e Tania Abreu, pois ajudaram de forma incondicional, com a sua forte presença, resiliência e fantástica disposição e iniciativa pessoal.

O stand do Núcleo de Reiki do Funchal teve a honra da presença de S. Exa. o Presidente do Governo Regional da Madeira, Dr. Miguel Albuquerque e da Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Dra. Rita Andrade e da comitiva do Governo Regional.

Um bem haja a todos.

Dia Internacional do Reiki – Funchal

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria e o Núcleo do Funchal da Associação Portuguesa de Reiki vão assinalar, na próxima terça-feira, entre as 10h30 e as 12h30, o Dia Internacional do Reiki.

A iniciativa terá lugar no Jardim de Santa Luzia e é aberta a todos, incluindo não praticantes de reiki, que queiram experimentar esta prática, hoje vista não apenas como uma terapia alternativa mas como uma filosofia de vida.

Com efeito, a prática do Reiki está ligada ao Mestre Mikao Usui, nascido precisamente a 15 de agosto de 1865, e está alicerçada em cinco princípios: a serenidade, a autoconfiança, a gratidão, a honestidade e a bondade.

O Reiki consiste numa técnica japonesa que visa reduzir o stress e promover o relaxamento, tendo por base o pressuposto de que tudo no Universo é feito de energia e que a mesma flui à nossa volta e dentro de cada ser humano.

Assim, e apesar de hoje ser entendido como uma filosofia de vida, o Reiki pretende contribuir para o realinhamento do fluxo de energia vital, trazendo o equilíbrio energético ao corpo e, com isso, uma sensação de bem-estar geral.
Neste Dia Internacional do Reiki, o coordenador do Núcleo do Funchal da Associação Portuguesa de Reiki, Reinaldo Fino, propõe um tempo de encontro e partilha, destinado à meditação e ao convívio, com alegria e sabedoria.

Núcleo do Funchal da Associação Portuguesa de Reiki

IV Feira de Economia Social e Solidária 20 a 22 de julho 2023

O Núcleo de Reiki do Funchal, foi convidado pela AIPES – Associação de Investigação e Promoção da Economia Social, para participar da IV Feira de Economia Social e Solidária 20 a 22 de julho 2023, Praça CR7, Funchal.

O objetivo da IV de Economia Social e Solidária, não é só mostrar o que de bem se faz em prol de todos, mas também uma oportunidade da criação de redes, parcerias e partilha de conhecimento, no Mercado Social.

O objetivo da participação do Núcleo Regional do Funchal de Reiki, através dos nossos voluntários, é o de proceder a divulgação enquanto Filosofia de Vida e Prática terapêutica.

IV Feira da Economia Social e Solidária

Praça CR7, de 20 a 22 de julho de 2023.

A Feira abrirá às 14h do dia 20. No dia 21 e 22 o horário é das 9h30 às 22h.

Estamos a precisar de voluntários para ajudar no evento. Somos poucos…a Delia Fernandes/Tania estará primeiro dia, 20/07 quinta feira das 14h até 21h30). Susete poderá estar na sexta dia 21/07. O João Ferreira/Viviane Moreira, estarão disponíveis no dia 22/07 (sábado). Seria ótimo mais pessoas para render aos que precisam comer, ir a casa de banho, mesmo estar em companhia. Seria bom usarem uma t-shirt branca.

Meditação e Partilha de Reiki – Ilha da Madeira dia 24/06 – PARQUE FLORESTAL DAS QUEIMADAS

Na sequência da Meditação/Partilha de Reiki proporcionado pelo Núcleo de Reiki do Funchal no passado dia 24/06, junto envio alguns feedbacks dos participantes:

1)Muito bem. Grande encontro Reikiano. Parabéns a todos. 🙏

2)Foi maravilhoso, boa sintonia com a natureza e tivemos um Mestre à altura, não desfazendo no nosso Mestre Reinaldo!  Obrigada a todas e ao mestre! 🙏🙏

3)Obrigada por este magnífico encontro! Grata por esta manhã de tanta partilha🫶🏽

Boa tarde a todos. Adorei. Foi um dia maravilhoso.

4) Foi um belo encontro para partilha de Reiki e ideias. Também de  lazer e meditação.

E num sítio maravilhoso.

Gratidão 🙏💖