Dia international do Reiki – Guimarães

Todos os anos no dia 15 de Agosto,  o Núcleo de Guimarães da Associação Portuguesa de Reiki junta praticantes e não praticantes de Reiki para celebrarem o nascimento do fundador deste método de cura a que deu o nome de Reiki.

Este ano alguns dos mestres do Cenif uniram-se e fizeram sintonizações de cura.

Foram momentos de grande emoção e muito Amor.

Muito obrigado a ti que estiveste presente, a todos os mestres e a Mikao Usui por toda a sabedoria.

Sílvia Oliveira

União

Juntos sem duvida Somos Fortes.

4 Núcleos juntos em Penafiel na “Arte Secreta para Convidar a Felicidade”

 

OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO por TUDO 🙏

Nuno Miguel Moreira Nunes

Coordenador Nucleo  Reiki Penafiel 

Associado APR-000652-PT

Claudia Magalhães Duarte

Co-Coordenadora Nucleo Reiki Penafiel

Associada APR-003345-PT

 

Dia Internacional do Reiki – Núcleo de Guimarães

A cada ano que passa, mais sentido me faz celebrar o dia Internacional do Reiki! Porque o sinto cada vez mais presente na minha vida e na vida de tantas outras pessoas, trazendo mais consciência de nós próprios e do nosso papel neste mundo.
Neste dia agradecemos ao nosso grande Mestre Mikao Usui pela partilha deste método incrível chamado Reiki!
Obrigada mestre Mikao, obrigada a todos os praticantes e que levem o Reiki no coração!
Sílvia Oliveira

Testemunhos doentes oncológicos

No dia 15 de Junho o núcleo de Guimarães da APR promoveu uma partilha de testemunhos com doentes oncológicos que recebem Reiki e os seus terapeutas que de uma forma voluntária fazem Reiki.
Durante cerca de 3 horas estivemos em silêncio a ouvir cada palavra, cada olhar de cumplicidade entre terapeuta e paciente, a controlar um misto de emoções que todos estávamos a sentir. A força destas pessoas e o Amor que estes terapeutas tem por aquilo que fazem, dá-nos a nós também, uma força incrível e faz-nos ver que é possível irmos mais longe! Reiki é mesmo muito bom e deveria ser para todos!!
Um grande obrigada a todos!! Que estes testemunhos sirvam para que mais pessoas possam usufruir da terapia Reiki.
Sílvia Oliveira

 

Natal

Durante todo o ano o núcleo de Guimarães da APR, tem ações de voluntariado, desde recolha de alimentos a sessões de Reiki para quem mais precisa. Mas é nesta altura do Natal que mais apelamos à solidariedade dos nossos  associados e o resultado é este! Este foi um ano muito especial e contamos também com a ajuda do salão de Rosa Pereira Cabeleireiros, que também fez recolha de alimentos para os mais necessitados!

Todos os alimentos foram entregues à Fraterna, para distribuir em cabazes e lanches para as crianças e suas famílias!
Vale mesmo a pena ser solidário. Este é o verdadeiro espirito de um praticante de Reiki. Obrigada de coração a todos aqueles que contribuíram para fazer com que o Natal dessas famílias fosse bem mais feliz! <3

Natal

Os voluntários do núcleo de Guimarães também foram levar a alegria do Natal à Cercigui!

E quando entramos vestidos de Natal, os jovens da Cerci receberam-nos com muito entusiasmo. Os voluntários são conhecidos como “os nossos amigos do Reiki”. 🙂
Obrigada a todos!!!

Natal

A convite da câmara Municipal de Santo Tirso,  no dia 22 de Dezembro recebemos  no núcleo de Guimarães, 6 crianças inseridas no programa “Mimar autismo”  da unidade de autismo da escola de S. Martinho do Campo.

Foram momentos muito especiais tanto para os voluntários como para os meninos que ficavam muito atentos e serenos enquanto recebiam Reiki.
Agradecemos à Leonor Teixeira pela oportunidade desta experiência maravilhosa! Reiki é mesmo para todos sem excepção.

Natal Solidário

E no dia 17 de Dezembro, tivemos mais uma actividade de encher o coração! A convite da Junta de freguesia de S. Tiago de Candoso, os voluntários do núcleo de Guimarães da APR foram fazer a terapia Reiki a 12 séniores inseridos no projeto Candoso ativo.  Este é um projeto que visa dinamizar atividades de tempos livres para pessoas com mais de 55 anos para combater o isolamento social, inércia, hábitos pouco saudáveis.
No final das sessões ainda partilhamos um pão de ló e muitas experiências de vida. 🙂
O melhor presente? O sentimento de alegria e gratidão que se gerou entre todos!
Obrigada a todos os voluntários e à junta de freguesia de S. Tiago de Candoso.

Natal solidário – “Levar alegria a quem mais precisa!”

Para nós, voluntários do núcleo de Guimarães da APR, Natal é também levar sorrisos e alegria aos residentes do lar de Mascotelos! Este ano também seguimos a tradição, vestimos a rigor e fomos cantar e dançar com os nossos meninos mais velhos! <3
O melhor presente que podemos ter é sem dúvida o sorriso e o Amor com que nos presenteiam!
Obrigada a cada um dos voluntários!!

Sábados Voluntários por Teresa Barros

             “Sábados Voluntários”, surgiu da vontade de trazer para a vida e para os outros o que de facto o Reiki significou para mim nestes dois últimos anos. Após uma paragem forçada por questões de saúde, encontrei-me com o Reiki numa manhã, após um violento tratamento. A partir desse dia, senti que muito havia a trabalhar em mim, muito do que me acontecera, era apenas de minha responsabilidade, e não (como de forma muito confortável às vezes fazemos) dos outros ou da vida.

            Encontrei-me com Sílvia Oliveira (Mestre de coração), que pacientemente me foi ensinando esta filosofia de vida – Reiki – Filosofia de vida que convida à Felicidade.

            Dois anos passaram. Após muito trabalho e de descoberta do melhor e do pior que há em mim, colocaram-se várias questões: O que mais aprendi com o Reiki? O que posso fazer com o Reiki? Como explicar o que o Reiki trouxe à minha vida?

Entre muitas opiniões e sugestões (já para não falar da realidade à minha volta), sentia que antes de outra coisa qualquer queria continuar a crescer…e mais uma vez, encontrei-me com o Reiki! Ao ler as palavras de João Magalhães, no livro Reiki – Guia para uma vida feliz, “porque sentem tanto os praticantes de Reiki a necessidade de auxiliar e cuidar dos outros? O Reiki é uma energia vital, harmonizadora, que desperta em nós aquilo que há de mais precioso na vida, o amor incondicional (…) que nos leva a querer crescer numa partilha humana de bondade e compaixão. (…) Assim, é muito natural que surja a vontade de fazer voluntariado, de auxiliar o outro, sempre tendo em mente o nosso próprio autotratamento e equilíbrio”, percebi de imediato, que o caminho era fazer chegar o Reiki aos outros, àqueles que pelas mais diversas razões não podem ou ainda não conhecem. Se tão depressa pensei, tão depressa a vida retribuiu. Durante uma formação com a Sílvia, surge a ideia de dinamizar o voluntariado do Núcleo de Reiki de Guimarães, e os “Sábados Voluntários” começam a ganhar forma.

            Assim, a 29 de Outubro de 2016, nascem os “Sábados Voluntários”, projeto onde pretendemos não só dar resposta a muitos dos pedidos que eram feitos, como chegar a todos que sentem necessidade de usufruir desta forma tão bonita de estar na vida, mas que pelas mais diversas razões nem sempre podem.

            “ Sábados Voluntários” é um projeto de coração para corações! Formado por uma “equipa que coloca o seu saber e tempo à disposição de quem mais precisa (…) “, uma equipa que desde o primeiro momento, se tem mostrado disponível e atenta. Uma equipa que vai seguindo o fluxo da vida e acreditando que “ tudo cresce consoante as sementes que plantamos”. A esta equipa, só tenho de agradecer e pedir que mantenham este espírito disponível, ativo e bondoso, mesmo que nem sempre seja fácil ou os obstáculos possam surgir. Da minha parte, agradeço à vida, à Sílvia e a todos os voluntários a possibilidade de ter iniciado um projeto como este. Acredito profundamente no caminho do Amor. Acredito que só através dele a nossa vida pode mudar. Acredito que mais do que as palavras as ações transformam o mundo!

  

Toda a gente tem um propósito na vida, um dom único ou um talento especial. E quando combinamos esse talento único com o serviço aos outros, experimentamos a alegria verdadeira e o significado real do êxito, o êxtase e o júbilo do nosso próprio espírito, que é a meta última de todas as metas”. – Deepak Chopra

 

            Só por hoje, sou grata!