Aulas Práticas de Reiki

O Curso de Aulas praticas de Reiki da APR , este ano 2021, tiveram a presença de Alunos de Guimarães, Porto, Paredes, Matosinhos e Alfena, com vontade de praticar.

Desta vez a pedido da Filó Pessanha, passamos de 5 para 3 aulas Intensivas com datas diferentes de MARÇO a JULHO, sempre com a Flexibilidade que os tempos exigem. ❤

Ao todo contamos com 13 alunos, sempre com AULAS ONLINE, contamos com 4 Núcleos: – Porto, Penafiel, Alfena e Matosinhos.

Só por Hoje Somos Gratos pela Vossa presença.🙏❤

Cuidar Quem Cuida , 4ª edição

Na 4ª Edição do Cuidar Quem Cuida , ONLINE, tivemos como objetivo :

– Refletir com os Cinco Princípios na nossa Vida;

– Fizemos Autotratamento, para cuidar de nós mesmos;

– Fizemos a Técnica Hatsurei Ho, para nos cuidarmos Interior e energeticamente;

– Refletimos com os Poemas do Imperador Meiji.

Contamos com 13 presenças FANTASTICAS, (Portugal e Brasil).

Houve muita partilha de saberes, escuta e sentir.

GRATIDÃO a TODOS, até ao Próximo.🙏❤

Associada APR-003345-PT

Cuidar de quem cuida de Março

Realizou-se no passado dia 13 de Março, pelas 15 h, mais uma edição do evento online gratuito “Cuidar de quem cuida”.

Numa iniciativa conjunta dos Núcleos de Penafiel, Porto, Caminha, Matosinhos, Ermesinde e Alfena, este evento destina-se a praticantes, terapeutas, voluntários de Reiki e interessados no tema.

O Núcleo de Reiki de Alfena foi o anfitrião da sessão e teve como tema “O que quero ser quando for grande”, dentro da perspetiva de como podemos cuidar de nós.

Podemos dizer que foi uma tarde recheada de partilha de ideias e experiências que nos deixou de coração cheio de alegria e gratidão.

Para além de refletirmos sobre aquilo que queremos ser a nível profissional, mais importante ainda foi refletir sobre aquilo que queremos ser enquanto seres humanos. Desta forma, ao nos questionarmos ao longo da nossa vida aquilo que queremos ser, estamos também a cuidar de nós para que possamos ser pessoas felizes, alinhadas com o nosso propósito de vida. E isto também se reflete naquilo que queremos transmitir às nossas crianças.

Tenho que confessar que, a nível pessoal, aquilo que quero ser quando for grande é continuar a ser criança ou encarar os meus desafios com a simplicidade e a leveza dos olhos de uma criança.

Para além disso não há dúvida que quero ser calma, grata, confiar, trabalhar honestamente e ser bondosa.

Esperamos por vós no próximo evento.

Gratos por todas as participações.

Carla Sousa

Núcleo de Reiki de Alfena

Cuidar de quem cuida – 13-02-2021

No sábado, 13 de Fevereiro, estivemos mais uma vez juntos (online) com “Cuidar de quem Cuida”.

Este mês o Núcleo de Caminha escolheu o tema “Como posso cuidar de mim?“.

Foi uma tarde muito gratificante, com muitas partilhas e sugestões de como poderemos cuidar de nós próprios e assim cuidarmos melhor do Outro.

Gratidão a todos os presentes e aos núcleos organizadores (Alfena, Caminha, Ermesinde, Matosinhos, Penafiel e Porto).

Até Março! 😊🙏

Paulo Alexandre Barros

Coordenador do Núcleo de Reiki de Caminha

Tlm: 913 534 983

Cuidar Quem Cuida

O Cuidar Quem Cuida feito via ONLINE, conta este ano com 6 Núcleos:

– Porto, Ermesinde, Penafiel, Matosinhos, Caminha e Alfena.

O Objetivo é cada um escolher um tema mensal e Cuidar. 🙏

Este mês o tema escolhido, pelo Núcleo do Porto, foi ” O que é o AMOR.”

Os 3 R´s do Reiki e o Amor Incondicional  são um exemplo.

Gratidão a TODOS os participantes e até ao próximo 🌞😊