Aulas Práticas de Reiki

O Curso de Aulas praticas de Reiki da APR , este ano 2021, tiveram a presença de Alunos de Guimarães, Porto, Paredes, Matosinhos e Alfena, com vontade de praticar.

Desta vez a pedido da Filó Pessanha, passamos de 5 para 3 aulas Intensivas com datas diferentes de MARÇO a JULHO, sempre com a Flexibilidade que os tempos exigem. ❤

Ao todo contamos com 13 alunos, sempre com AULAS ONLINE, contamos com 4 Núcleos: – Porto, Penafiel, Alfena e Matosinhos.

Só por Hoje Somos Gratos pela Vossa presença.🙏❤

Protocolo Oficial C.M. Penafiel

O Núcleo de Reiki de Penafiel, foi convidado a colaborar com o Gabinete de Psi-Oncologia do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa contra o Cancro em Parceria com o Municio de Penafiel, ( Mediadora  Dra. Susana Dias) com o Objetivo de tratar os pacientes Oncológicos com Reiki.

A partir do dia 2 de JUNHO de 2021 , oficializamos o Protocolo Oficial com os seguintes Objetivos:

– Cuidar dos pacientes Oncológicos, no Núcleo de Reiki de Penafiel, através de marcação prévia agendada com a Psicologa do Gabinete;

– realizar o Cuidar Quem Cuida , em grupo, mesmo que online, com os Cuidadores Informais e os Técnicos do Gabinete;

– realizar sessões individuais por marcação prévia aos Cuidadores ;

– Seguindo de acordo, com as normas da DGS e sempre que sejam atualizadas;

O Sr. Presidente da Camara Antonino de Sousa ofereceu-nos uma Medalha dos 250 Anos da Cidade de Penafiel como Agradecimento.🙏

Agora será continuar a trabalhar com Calma, Confiança, Gratidão, Honestidade e Bondade. ❤🙏

AGIR : 1 Bem Essencial por 1 Sorriso

O Projeto Agir CONTINUA

COMO:
Respeitando as normas da DGS, vamos recolher Bens Alimentares e Produtos de 1ª necessidade para ajudar os Idosos que estão nos Centros de Dia que temos protocolo, assim como na Junta de Freguesia de Penafiel e Crianças.
Iremos fazer chegar a vários agregados Familiares. Em articulação com a J.F. Penafiel e os próprios Centros de Dia.

de 2ª a 6ª das 10h ás 18h
Sábados das 10h ás 12.30h

DATAS : de 7 a 31 de MAIO

LOCAL de recolha:
– Núcleo de Reiki de Penafiel

PRODUTOS :
– Arroz, Nestum, Leite, Cereais para Crianças, Bolachas, Açúcar, Azeite, Óleo, Pasta de dentes,…
Os PRODUTOS FRESCOS são bem vindos.

🙏

Cuidar Quem Cuida , 4ª edição

Na 4ª Edição do Cuidar Quem Cuida , ONLINE, tivemos como objetivo :

– Refletir com os Cinco Princípios na nossa Vida;

– Fizemos Autotratamento, para cuidar de nós mesmos;

– Fizemos a Técnica Hatsurei Ho, para nos cuidarmos Interior e energeticamente;

– Refletimos com os Poemas do Imperador Meiji.

Contamos com 13 presenças FANTASTICAS, (Portugal e Brasil).

Houve muita partilha de saberes, escuta e sentir.

GRATIDÃO a TODOS, até ao Próximo.🙏❤

Agradecimento

É com Muita GRATIDÃO, que terminamos ontem a 1ª Edição de Envio de Reiki á distância, na página do Nucleo de Reiki de Penafiel.

Do dia 25 de NOVEMBRO de 2020 a 14 de ABRIL de 2021 foram 21 SEMANAS para cuidar de TODOS , com várias intenções como : Paz, Saúde, Confiança, Coragem , Alegria, Consciência,… A Intenção de ajudar com o Coração ❤

Tivemos alguns praticantes como Claudia Duarte, Miguel Ferreira e  Conceição Ribeiro que guiaram em dias diferentes o Envio de Reiki.

GRATIDÃO a TODOS que nos ajudaram mesmo á distância 🙏❤

Até breve

Curso Aulas Práticas – Doação da percentagem

O Curso das Aulas Práticas de Reiki da Associação Portuguesa de Reiki tem como objetivo ajudar os Praticantes de Reiki a praticarem, partilharem o seu conhecimento.

Neste ano tão desafiador, de Partilha e Interajuda,  o nosso Querido Amigo Presidente da APR , João Magalhães, deu de sugestão de que 10% do valor seria para ajudar uma Instituição , á escolha de cada Núcleo envolvido. 🌞

Assim o Núcleo de Reiki de Penafiel , ajudou com um valor acima da percentagem a ASSOCIAÇÃO ESPINHO SOLIDÀRIO que apoia Famílias e Crianças desfavorecidas🙏

Estamos Muito Gratos aos Alunos que se inscreveram e ajudaram estas famílias a ficarem um pouco mais Felizes. ❤❤❤❤

Associada APR-003345-PT

Cuidar de quem cuida de Março

Realizou-se no passado dia 13 de Março, pelas 15 h, mais uma edição do evento online gratuito “Cuidar de quem cuida”.

Numa iniciativa conjunta dos Núcleos de Penafiel, Porto, Caminha, Matosinhos, Ermesinde e Alfena, este evento destina-se a praticantes, terapeutas, voluntários de Reiki e interessados no tema.

O Núcleo de Reiki de Alfena foi o anfitrião da sessão e teve como tema “O que quero ser quando for grande”, dentro da perspetiva de como podemos cuidar de nós.

Podemos dizer que foi uma tarde recheada de partilha de ideias e experiências que nos deixou de coração cheio de alegria e gratidão.

Para além de refletirmos sobre aquilo que queremos ser a nível profissional, mais importante ainda foi refletir sobre aquilo que queremos ser enquanto seres humanos. Desta forma, ao nos questionarmos ao longo da nossa vida aquilo que queremos ser, estamos também a cuidar de nós para que possamos ser pessoas felizes, alinhadas com o nosso propósito de vida. E isto também se reflete naquilo que queremos transmitir às nossas crianças.

Tenho que confessar que, a nível pessoal, aquilo que quero ser quando for grande é continuar a ser criança ou encarar os meus desafios com a simplicidade e a leveza dos olhos de uma criança.

Para além disso não há dúvida que quero ser calma, grata, confiar, trabalhar honestamente e ser bondosa.

Esperamos por vós no próximo evento.

Gratos por todas as participações.

Carla Sousa

Núcleo de Reiki de Alfena

3a Edição Cuidar Quem Ensina

Realizamos ontem a 3a Edição do Cuidar Quem Ensina , com muita Partilha e técnicas de Reiki e com base no Cinco Princípios do Reiki.

Tivemos 12 presenças , de Educadores de Infância Professores e Pais.

Gratidão a TODOS pela presença 💜🙏