Cuidar Quem Cuida , 4ª edição

Na 4ª Edição do Cuidar Quem Cuida , ONLINE, tivemos como objetivo :

– Refletir com os Cinco Princípios na nossa Vida;

– Fizemos Autotratamento, para cuidar de nós mesmos;

– Fizemos a Técnica Hatsurei Ho, para nos cuidarmos Interior e energeticamente;

– Refletimos com os Poemas do Imperador Meiji.

Contamos com 13 presenças FANTASTICAS, (Portugal e Brasil).

Houve muita partilha de saberes, escuta e sentir.

GRATIDÃO a TODOS, até ao Próximo.🙏❤

Agradecimento

É com Muita GRATIDÃO, que terminamos ontem a 1ª Edição de Envio de Reiki á distância, na página do Nucleo de Reiki de Penafiel.

Do dia 25 de NOVEMBRO de 2020 a 14 de ABRIL de 2021 foram 21 SEMANAS para cuidar de TODOS , com várias intenções como : Paz, Saúde, Confiança, Coragem , Alegria, Consciência,… A Intenção de ajudar com o Coração ❤

Tivemos alguns praticantes como Claudia Duarte, Miguel Ferreira e  Conceição Ribeiro que guiaram em dias diferentes o Envio de Reiki.

GRATIDÃO a TODOS que nos ajudaram mesmo á distância 🙏❤

Até breve

Curso Aulas Práticas – Doação da percentagem

O Curso das Aulas Práticas de Reiki da Associação Portuguesa de Reiki tem como objetivo ajudar os Praticantes de Reiki a praticarem, partilharem o seu conhecimento.

Neste ano tão desafiador, de Partilha e Interajuda,  o nosso Querido Amigo Presidente da APR , João Magalhães, deu de sugestão de que 10% do valor seria para ajudar uma Instituição , á escolha de cada Núcleo envolvido. 🌞

Assim o Núcleo de Reiki de Penafiel , ajudou com um valor acima da percentagem a ASSOCIAÇÃO ESPINHO SOLIDÀRIO que apoia Famílias e Crianças desfavorecidas🙏

Estamos Muito Gratos aos Alunos que se inscreveram e ajudaram estas famílias a ficarem um pouco mais Felizes. ❤❤❤❤

Associada APR-003345-PT

Cuidar de quem cuida de Março

Realizou-se no passado dia 13 de Março, pelas 15 h, mais uma edição do evento online gratuito “Cuidar de quem cuida”.

Numa iniciativa conjunta dos Núcleos de Penafiel, Porto, Caminha, Matosinhos, Ermesinde e Alfena, este evento destina-se a praticantes, terapeutas, voluntários de Reiki e interessados no tema.

O Núcleo de Reiki de Alfena foi o anfitrião da sessão e teve como tema “O que quero ser quando for grande”, dentro da perspetiva de como podemos cuidar de nós.

Podemos dizer que foi uma tarde recheada de partilha de ideias e experiências que nos deixou de coração cheio de alegria e gratidão.

Para além de refletirmos sobre aquilo que queremos ser a nível profissional, mais importante ainda foi refletir sobre aquilo que queremos ser enquanto seres humanos. Desta forma, ao nos questionarmos ao longo da nossa vida aquilo que queremos ser, estamos também a cuidar de nós para que possamos ser pessoas felizes, alinhadas com o nosso propósito de vida. E isto também se reflete naquilo que queremos transmitir às nossas crianças.

Tenho que confessar que, a nível pessoal, aquilo que quero ser quando for grande é continuar a ser criança ou encarar os meus desafios com a simplicidade e a leveza dos olhos de uma criança.

Para além disso não há dúvida que quero ser calma, grata, confiar, trabalhar honestamente e ser bondosa.

Esperamos por vós no próximo evento.

Gratos por todas as participações.

Carla Sousa

Núcleo de Reiki de Alfena

3a Edição Cuidar Quem Ensina

Realizamos ontem a 3a Edição do Cuidar Quem Ensina , com muita Partilha e técnicas de Reiki e com base no Cinco Princípios do Reiki.

Tivemos 12 presenças , de Educadores de Infância Professores e Pais.

Gratidão a TODOS pela presença 💜🙏

Cuidar de quem cuida – 13-02-2021

No sábado, 13 de Fevereiro, estivemos mais uma vez juntos (online) com “Cuidar de quem Cuida”.

Este mês o Núcleo de Caminha escolheu o tema “Como posso cuidar de mim?“.

Foi uma tarde muito gratificante, com muitas partilhas e sugestões de como poderemos cuidar de nós próprios e assim cuidarmos melhor do Outro.

Gratidão a todos os presentes e aos núcleos organizadores (Alfena, Caminha, Ermesinde, Matosinhos, Penafiel e Porto).

Até Março! 😊🙏

Paulo Alexandre Barros

Coordenador do Núcleo de Reiki de Caminha

Tlm: 913 534 983

2ª Edição : Cuidar Quem Ensina

No dia 6 de Fevereiro, a ARCJ Norte realizou a 2ª edição Cuidar Quem Ensina, com 14 presenças, das quais a maioria eram Educadores de Infância e Pais.

Faz mesmo parte de todos Cuidarmos com algumas Técnicas de Reiki , assim como fazer em casa ou numa sala de aula com os alunos.

Tivemos também a participação dos Núcleos de Reiki de Caminha, Alfena, Porto e Penafiel.

Gratidão a Todos, até Março 🙏👪

ARCJ- Associação de Reiki para Crianças e Jovens

Agrupamento Norte

www.arcj.pt

Cuidar Quem Cuida

O Cuidar Quem Cuida feito via ONLINE, conta este ano com 6 Núcleos:

– Porto, Ermesinde, Penafiel, Matosinhos, Caminha e Alfena.

O Objetivo é cada um escolher um tema mensal e Cuidar. 🙏

Este mês o tema escolhido, pelo Núcleo do Porto, foi ” O que é o AMOR.”

Os 3 R´s do Reiki e o Amor Incondicional  são um exemplo.

Gratidão a TODOS os participantes e até ao próximo 🌞😊

AGIR em 2021

O Projeto AGIR , continua a Cuidar de quem precisa ,💜🙏 desta vez através da Junta Freguesia de Penafiel que vai fazer  chegar Roupas e Alimentos aos Agregados Familiares.

Tivemos Apoio de:

#juntafreguesiapenafiel

Reiki D’ ela ( Cláudia Duarte e vários particulares)

Particulares de PENAFIEL.

🙏

Projeto AGIR , continua a fazer Sorrir em Penafiel

Desta vez fomos ajudar Famílias, Idosos e Crianças que contam com o apoio da Junta de Freguesia de Penafiel (Milhundos, Marecos e Novelas)

A convite da Junta de Freguesia fomos entregar o que recolhemos ❤GRATIDÃO pela partilha.

A todos que Contribuíram , MUITO OBRIGADO:

#Associação de Artesãos I.M. Tâmega e Sousa;

#Reiki D´Ela