O Passeio dos Sentidos à Quinta da Regaleira, organizado pelos Núcleos de Cascais e Portalegre da Associação Portuguesa de Reiki, foi mágico e muito transformador.
Categoria: Portalegre
Reiki solidário – Núcleo de Portalegre da Associação Portuguesa de Reiki
O Reiki solidário deste ano aconteceu como já vem sendo habitual no dia 8 de Dezembro. Neste dia, foi possível realizar terapias Reiki recebendo como contribuição, bens alimentares e de higiene para crianças desfavorecidas.
Assim, conseguimos apoiar o Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria.
Somos gratos às pessoas que connosco colaboraram e aos voluntários que se disponibilizaram para tornar possível ter 3 marquesas em funcionamento.
Foi duma forma divertida e com muitos sorrisos que este evento decorreu.
Para o ano de 2016 haverá mais novidades. Este ano, estas atividades de voluntariado ficam desta forma assinaladas e encerradas.
Até 2016
Celebração pelo Núcleo de Portalegre no 150º aniversário do Mestre Mikao Usui.
O Núcleo de Portalegre da Associação Portuguesa de Reiki –, celebrou desta forma o 150º aniversário do Mestre Mikao Usui.
No jardim do Tarro, pelas 10 horas, teve início o Open Day de Cura, o qual contou com uma franca participação de facilitadores/terapeutas de diversas vertentes, tais como:
Reiki – Bertila Ribeiro; João Barreto; Lurdes Sardinha; Jeca Nabais; Ana Batista; Amália Pasadas; Cristina Rodrigues e Carlos Martins;
Reflexologia Podal – Hernâni Mendes;
Florais de Bach e Plantas Medicinais – Salomé e Natividade Lopes;
Cura Quântica – Lina Umbelino;
Cura Reconectiva – Catarina Carvalho;
Mesa Radionica – Olga Mendes;
Massagens Ayurvédicas – Margarida Mateus & Isa Santos;
Massagens c/ Taças Tibetanas – Jay Gopal Kaur & Bhajanjot Singh;
Naturopatia – Vanda Marques;
Comida Vegetariana – Dora Assis;
PNL – Um processo de desenvolvimento pessoal – Carla Magalhães & Lurdes Guerreiro
Contámos ainda com uma aula de Hatha Yoga pela professora Bertila Ribeiro e meditação e relaxamento.
Cada qual no seu próprio espaço, foi desenvolvendo a sua atividade para delícia de quem quis participar e experimentar.
Graças ao apoio da Câmara Municipal, foi possível montar uma estrutura de barracas em número suficiente para alojar todos os terapeutas que quiseram juntar-se a nós nesta celebração, tornando este evento um marco.
Largas dezenas de pessoas associaram-se, sábado, em Portalegre, às comemorações do Dia Internacional do Reiki, uma terapia complementar, quase centenária, que nasceu no Japão.
Entre os que experimentaram pela primeira vez esta terapia, a maioria disse que foi movidapela curiosidade.
A escolha de um espaço público, o Jardim do Tarro, na Avenida da Liberdade, deu uma maior projeção ao evento, já que é aqui que muitas pessoas circulam no seu dia-a-dia. Sendo um espaço amplo, permite desenvolver uma vasta gama de atividades em paralelo e para nós, mostrar que o Reiki é algo de muito especial e é já procurado por muitas pessoas de diferentes estratos sociais, estando inclusive presente em Hospitais do país.
Estas atividades decorreram no período entre as 10 e as 20 Horas (sendo que houve algumas terapias a terminar bem depois)
Pelas 21 horas, tivemos um excelente concerto meditativo, num local mágico, a Igreja de São Francisco, em Portalegre, graças ao apoio da Fundação Robinson. Gratos por isso, já que nos permitiu terminar as comemorações do Dia Internacional do Reiki com chave de ouro.
Gratos por tudo o que foi possível criar e por todos os esforços empregues para termos uma comemoração deste nível. Bem hajam
João Barreto