Natal Solidário – Valadares

09 de Dezembro de 2023

O Núcleo de Reiki de Valadares – Associação Portuguesa de Reiki, vem por este meio agradecer a todos os participantes (pacientes e voluntários), a sua participação neste Natal Solidário realizado nas instalações da escola de Reiki Dharma Reiki (sede do Núcleo de Valadares).

O acto de solidariedade é sempre nobre, quando praticado com amor e paixão pela arte de Doar.

Assim, conseguimos angariar uma diversidade de bens que farão felizes as crianças da APC (Associação protetora da criança de Valadares).

Foi um dia de partilha plena da energia Reiki, onde a Paz, a Harmonia e a Compaixão estiveram presentes no coração de cada um.

Uma palavra muito especial de ENORME GRATIDÃO, para com todos os Voluntários de Reiki, que participaram, activa e apaixonadamente neste evento. Foi uma equipa de 11 voluntários que demonstrou ter o Reiki no seu coração, e que conseguiu estar em felicidade, e partilhar essa Felicidade.

“Reiki é a arte secreta de convidar a felicidade

Mikao Usui

Om Shanti!

António Canizes e Carla Cunha

Coordenadores do Núcleo de Valadares

Celebração do Dia Internacional do Reiki – Valadares

Neste dia, celebramos com muito amor, a comemoração do 158° aniversário do nascimento do Mestre Mikao Usui, sentindo-nos Gratos a todos os participantes e ao Universo por uma tarde excelente de Paz, Harmonia e muito Reiki.

Realizamos no Parque da Lavandeira, a Celebração do dia internacional do Reiki.
Este evento teve uma participação bastante interessada por parte de todos os presentes.

Efectuamos uma meditação, rodeados de muita energia, com a contribuição de muitas e frondosas árvores, junto a um riacho e ao som dos pássaros e outros participantes…

Trocamos ideias sobre o que pode representar o bem-estar e a felicidade, e por fim, fizemos uma partilha de Reiki entre os participantes, onde foi possível sentir a felicidade de cada um.

A todos, o nosso muito obrigado pela participação, que possam sempre encontrar a felicidade no vosso Caminho.

Gratos,

António e Carla

Om Shanti!

Núcleo de reiki de Valadares

Rua Sousa Nogueira, 253 C
4405-606 Valadares
Vila Nova de Gaia

PROJECTO DE VOLUNTARIADO EM VALADARES

O Núcleo de Reiki de Valadares, e o Colégio Casa Verde, centro pedagógico e cultural, Lda., assinaram um protocolo tendo como objectivo o estabelecimento de um serviço de voluntariado de Reiki, apoiando os técnicos da Instituição e os utentes no seu bem-estar e equilíbrio, e proporcionar a melhoria de qualidade de vida.

O protocolo foi assinado pelos representantes das duas instituições; António Canizes, coordenador do Núcleo de Reiki de Valadares, em representação de João Magalhães, presidente da Associação Portuguesa de Reiki, e por Ana Lúcia Cunha Pais, gerente do Colégio Casa Verde, centro pedagógico e cultural, Lda.

Nesta fase do projecto, o Reiki é aplicado quinzenalmente a 4 técnicas da instituição, sendo que daqui a alguns meses passarão a ser 8 as técnicas a beneficiar deste serviço de voluntariado de Reiki.

O Voluntariado teve o início a 07 de Novembro de 2022, e conta com a participação de 2 voluntários do núcleo de Reiki de Valadares (António Canizes e Carla Cunha).

As sessões de Reiki, são efectuadas em horário pós-laboral na sede do núcleo, pelo motivo de a instituição se encontrar a poucas centenas de metros do núcleo de Reiki de Valadares.

Agradecemos o desejo e interesse do Colégio Casa Verde, centro pedagógico e cultural, Lda., em desenvolver conjuntamente com o núcleo de Valadares este projecto de voluntariado de Reiki, assim como ao João Magalhães, presidente da Associação Portuguesa de Reiki, pelo apoio, e incentivo á concretização deste projecto.

Grato,

António Canizes