PROJECTO DE VOLUNTARIADO EM VALADARES

O Núcleo de Reiki de Valadares, e o Colégio Casa Verde, centro pedagógico e cultural, Lda., assinaram um protocolo tendo como objectivo o estabelecimento de um serviço de voluntariado de Reiki, apoiando os técnicos da Instituição e os utentes no seu bem-estar e equilíbrio, e proporcionar a melhoria de qualidade de vida.

O protocolo foi assinado pelos representantes das duas instituições; António Canizes, coordenador do Núcleo de Reiki de Valadares, em representação de João Magalhães, presidente da Associação Portuguesa de Reiki, e por Ana Lúcia Cunha Pais, gerente do Colégio Casa Verde, centro pedagógico e cultural, Lda.

 Nesta fase do projecto, o Reiki é aplicado quinzenalmente a 4 técnicas da instituição, sendo que daqui a alguns meses passarão a ser 8 as técnicas a beneficiar deste serviço de voluntariado de Reiki.

O Voluntariado teve o início a 07 de Novembro de 2022, e conta com a participação de 2 voluntários do núcleo de Reiki de Valadares (António Canizes e Carla Cunha).

As sessões de Reiki, são efectuadas em horário pós-laboral na sede do núcleo, pelo motivo de a instituição se encontrar a poucas centenas de metros do núcleo de Reiki de Valadares.

Agradecemos o desejo e interesse do Colégio Casa Verde, centro pedagógico e cultural, Lda., em desenvolver conjuntamente com o núcleo de Valadares este projecto de voluntariado de Reiki, assim como ao João Magalhães, presidente da Associação Portuguesa de Reiki, pelo apoio, e incentivo á concretização deste projecto.

Grato,

António Canizes

Coordenador do Núcleo de reiki de Valadares
Associado APR N° APR-000373-PT


Rua Sousa Nogueira, 253 C
4405-606 Valadares
Vila Nova de Gaia