Reiki – 5 dias, 5 etapas

Reiki Associação Portuguesa de ReikiEm momentos da nossa vida paramos, umas vezes para reflectir, outras para sentir, outras apenas porque estamos cansados e apenas nos apetece desistir de tudo. Achamos que à nossa frente apenas estão pedras num caminho que devia estar plano mas, nem sempre o que queremos é necessariamente o melhor para nós e um dos princípios do Reiki mostra-nos bem isso “Só por hoje, confio”. O que o Mestre Usui nos pedia era que no nosso dia, no momento presente confiássemos, em nós, na nossa capacidade, no “trabalho honesto” que temos a fazer, no crescimento interior que estamos a construir mas, também, no Universo, naquele fluir de vida que tem um objectivo que por vezes nos parece tão difícil – o Ser Feliz. Em 5 dias, 5 etapas queremos partilhar as ferramentas que todos nós, praticantes de Reiki, temos em mãos, ao nosso alcance – os cinco princípios e as técnicas tradicionais de Reiki.

 

Propomos dois planos de trabalho, o simples e o completo – com o simples, trabalharemos em cada dia um princípio, reflectindo, avaliando e tratando o que em nós ressoa e o que precisamos ainda de melhorar. No completo, iremos trabalhar cada princípio em cinco dias, levando cada etapa a um trabalho mais profundo no nosso Eu. Recomendamos o Plano Simples para o praticante regular de Reiki, que pretende exercitar os princípios e as técnicas e o Plano Completo para quem sente dificuldades no trabalho com a sua personalidade e no equilíbrio da sua energia.

Estas propostas de trabalho podem ser realizadas por qualquer praticante de Reiki, em qualquer sistema, no entanto, não excluem o apoio e devido acompanhamento do seu Mestre Formador. Caso tenham questões sobre algum tópico podem sempre contactar-nos pelo nosso email.

Esperamos que com este trabalho as pedras se tornem mais agradáveis e quem sabe se não poderão ser usadas para construir pontes para novos projectos na vossa vida.