Reiki para invisuais – plantar uma semente, colher um sonho
A experiência de um curso de Reiki para invisuais
Ao longo da tua prática de Reiki, o que te levou ao momento de ensinar Reiki a invisuais?
Tens algum caso especial que gostasses de partilhar?
Fazes um curso misto ou apenas exclusivo para invisuais?
Misto, não há a necessidade de separação na minha opinião, mas sim de atenção. Depois do curso tive mais encontros com a Rita do que propriamente com os restantes da turma, porém por escolha e busca dela.
Sentiste algum desafio no ensino?
Sim, quando se está a dar um curso para invisuais é quando vemos os hábitos da sociedade implantados em nós nas pequenas coisas. Deparei-me com momentos em que eu dizia: “Como podem ver, aqui temos a cor x” …
Quais as tuas dicas a Mestres de Reiki, para cada vez mais se ensinarem invisuais?
Diria para abrirem portas atrás de portas, sem esquecer da infinita humildade e responsabilidade que necessitamos ter pois estamos aprendendo algo novo tanto quanto aos que estamos ensinando.
Como tens visto, sentido, o Reiki e os seus efeitos nas pessoas, hoje em dia?
Para além dos benefícios físicos que sinto neles, menos stressados e ansiosos , mais calmos, pacientes, curiosos e interessados, integrados e a vontade sinto também que parece que tudo está mais conectado ou associado para eles. O além da vida faz-lhes mais sentido. Os sonhos têm mais significado. A busca é cada vez mais interior e não exterior.
Qual o teu sonho para o Reiki e para o mundo?
João Magalhães
A Associação Portuguesa de Reiki é uma Associação sem fins lucrativos para o apoio a praticantes de Reiki e esclarecimento sobre o Reiki em Portugal.