1459898_10152009422282453_1925466708_n
O Núcleo de Almada da Associação Portuguesa de Reiki (APR), coordenado por Olinda Ângelo, realizou no dia 22 de novembro um encontro entre animais e seus donos, sobre o funcionamento do Reiki entre ambos. A iniciativa aconteceu no Centro de Instrução Canina da Margem Sul/ HousePet de Miguel de Sousa e este é o testemunho desse dia de trabalho.
 
Esta é a família do trabalho realizado em Novembro na HousePet. À exceção de um casal, para minha surpresa, todos eram reikianos. Foi uma bênção!
Inicialmente as pessoas estavam a ouvir-me e não se manifestavam. Até que uma disse que era reikiana e à medida que fui falando todas as outras se manifestaram. Neste trabalho fui acompanhada por Maria José Carvalho e António Simões.
Vamos conhecer os cães que estiveram presentes e suas donas:
DSCN8443
Zoia, golden retriever, com 3 anos. A sua dona, Daniela, também estava nervosa, mas acabou por acalmar.

DSCN8445

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Raja, rafeiro cruzado com beagle, 7 anos, vinha acompanhado da sua dona, a Daniela. Adotado, desconfiado, nervoso, não parava quieto.
DSCN8450
No lado direito Triny, cruzado, com 5 anos, sua dona Sandra. Muito nervoso, inquieto. No lado esquerdo Snoopy, uma caniche branca com 2 anos, muito nervosa e agitada. Sua dona é a Dora que é reikiana.
DSCN8447
No lado direito Shena, pastora alemã com 3 anos, seu dono é o Miguel dono da Escola. Muito obediente e bem comportada sempre e já foi mãe de 9 cachorrinhos. No lado esquerdo Micha, rafeiro, com 1 ano e meio, sua dona Ana. Também muito inquieto, nervoso.
DSCN8454
Íris, a famosa reikiana, mistura caniche com cão de água, com 11 anos, muito calma, segura de si, comportando-se sempre bem.
999632_10152009422832453_2030831158_n
Iniciei o trabalho com uma meditação de relaxamento Animal/Dono, inédita, que tem como função a união entre animal e o dono, ou seja, o dono abstrair-se de tudo o que o rodeia, dando somente atenção ao seu animal. Foi uma experiência muito positiva para mim, conseguindo captar as capacidades do dono e seu animal, analisar o comportamento entre ambos.
O que é o Reiki para o Animal. Existe uma pequena diferença na explicação, pela prática que vou tendo ao lidar com eles, para que seus donos entendam melhor a ação reiki/animal/dono.
Os seus efeitos, que são magníficos, uma vez que o Animal recebe na sua totalidade a energia Reiki, e os benefícios que trás para a relação Animal/Dono.
Sobre a harmonização entre ambos (pessoa/animal), há que ficar atenta como funcionam ambos, em que estados emocionais se encontram os donos, para perceberem as atitudes do próprio animal com que escolheram conviver e viver juntamente.
Sua eficácia na cura ao próprio Animal, que recebe a energia a 100%, sem interferir. Mostra-nos uma forma de ação energética muito acentuada na cura.
A sessão de demonstração da energia no animal é diferente da forma como doamos ao ser humano. Brevemente vou fazer o Manual Reiki para Animais e aí sim explico tudo ao pormenor.
Sou GRATA ao Universo por todas as experiências que tenho no meu caminho, porque também CONFIO, porque TRABALHO HONESTAMENTE, aprendi a ser CALMA na BONDADE para com os outros.
Olinda Ângelo