Reiki para Profissionais em Instituições Sociais

banner-cuidar-de-quem-cuidaAs dificuldades sociais e os desafios pessoais são cada vez mais emergentes e preocupantes em Portugal, levando técnicos e outros profissionais de Instituições Sociais a situações de desgaste, de burnout. Querendo auxiliar na prevenção e acompanhamento de tais condições de saúde, a Associação Portuguesa de Reiki desenvolveu um projecto de voluntariado, específico às necessidades destas equipas.

Quais as vantagens de disponibilizar Reiki aos seus técnicos?

O Reiki tem bastantes efeitos na área do relaxamento, gestão de stress e cansaço, assim, ao dar este apoio extra, as Instituições atingem claras vantagens na produtividade e bom ambiente, com profissionais mais saudáveis e capazes para gerir as exigências e dificuldades do seu dia-a-dia.

Como pode o Reiki auxiliar?

Esta terapia, de origem japonesa, é realizada através de um toque suave ou a uma curta distância do corpo do paciente, seguindo um rigoroso código de ética, sendo transmitida a “Energia Universal” (Reiki) para as zonas mais necessitadas da pessoa. Esta é uma terapia complementar, ou seja, trabalha em conjunto com todas as Medicinas e outras Terapias, nunca invalidando ou substituindo qualquer uma delas. Acima de tudo o Reiki olha para a pessoa como um todo (um processo holístico), atuando nos campos físico, mental, emocional e energético. Alguns dos seus efeitos são: Relaxamento; Equilíbrio emocional, mental e físico; Redução e alívio da dor; Serenidade; Autoconsciência; Diminuição do stress, ansiedade, sofrimento e medos; Auxilia a melhorar a autoestima e o comportamento através do processo de equilíbrio interior; Melhora o sono e o repouso.

Onde já foi aplicado?

  • Cruz Vermelha de Caselas, desde 2010
  • Cerciama
  • Cercigui
  • Centro Social Paroquial de São Brás

Quer saber mais?

Contacte-nos para o email info@montekurama.org para receber o folheto informativo ou agendar uma reunião

Acesso para associados
Inscreve-te como Associado

Apoia Reiki em Portugal, inscreve-te como associado.

Vê mais informações aqui…