gripe
São tantas as pessoas que, neste momento, estão com gripe que não resisto a partilhar os planos de tratamento Reiki dos mestres Mikao Usui e Chujiru Hayashi para tratar os sintomas deste vírus.
No seu manual, o Mestre Mikao Usui preconizava o tratamento das seguintes partes do corpo em caso de gripe:
– Área da cabeça, coração, pulmões, estômago, intestinos, tanden e áreas doridas. Sugeria também a prática da técnica de circulação de meio corpo (Hanshin Koketsu-ho).
Também o Mestre Chujiru Hayashi prestou atenção à gripe no manual que distribuía aos seus alunos, propondo o tratamento das seguintes áreas:
– Nariz, faringe, traqueia, brônquios, pulmões, fígado, pâncreas, estômago, intestinos, rins, área da cabeça. Sugeria ainda a técnica da circulação sanguínea, ou Ketsueki Kokan-Ho.
Caso a gripe vos tenha desencadeado uma crise de sinusite, podem também ver aqui uma sugestão de tratamento para esta situação.
Mas é também possível que, estando doentes, não sintam grande disposição para praticar Reiki. Isso acontece frequentemente e são muitos os praticantes que o relatam. Ainda assim, devemos procurar contrariar. Por vezes, o mais fácil é só colocar as mãos no chacra coronário (mesmo estando deitados), deixando a energia fluir para todo o corpo, sem se preocuparem excessivamente mas confiando.
Boa prática e as melhoras! 🙂
 
Artigo publicado em BeYou Reiki