Sunday, October 25, 2020

3 Anos a Servir – Associação Portuguesa de Reiki

Dia 2 de Outubro a Associação Portuguesa de Reiki – Monte Kurama, fará os seus 3 anos de existência. Iremos comemorar, na Casa Coração, no dia 3 de Outubro, segunda-feira, pelas 19h00. Esta é uma comemoração aberta a todos com um bolinho de aniversário

Para celebrarmos estes 3 anos a Servir o Reiki, honrando também os princípios de Mikao Usui,oferecemos 3 cursos de nível 1, totalmente gratuitos a quem esteja em situação financeira crítica mas que queiraaprender Reiki. Para tal, basta deslocarem-se à nossa celebração no dia 3, pelas 19h.

Morada da Casa Coração:
Praceta João Oliveira, Loja 4c
FalagueiraAmadora
Ver crescer a Associação é algo de fantástico, desde o espaço em Delães que partilhamos com a Organismo Vivo, aoespaço da Casa Coração, que fará agora 1 ano de existência. Ao longo deste tempo orientamos o nosso trabalho nadirecção do esclarecimento público do que é o Reiki, no apoio aos praticantes, aos terapeutas e Mestres Formadores.Desenvolvemos o voluntariado, a doação do saber e a prática do amor incondicional em instituições como a CruzVermelha, Cercis, LPDA, Ajuda de Mãe, entre outras. Nessa direcção passamos a pertencer desde 7 de Setembro de 2011 à Federação Nacional de Voluntariado em Saúde, sendo nós a primeira instituição de terapias complementares aestar directamente ligada ao campo do voluntariado em saúde. Crescemos em direcção aos Hospitais com asapresentações no Hospital Nossa Senhora do Rosário, do Barreiro e no Hospital São João do Porto, assim como com o protocolo com a ADL e o nosso serviço aos doentes oncológicos, isto além do voluntariado que estamos a desenvolvernum Hospital em Lisboa.
São 3 anos com 4 edições do Fórum Reiki e Medicina, 1 Congresso Nacional em 2010 e 2 Simpósio Luso-Brasileiros.Todo este trabalho seria impossível sem a dedicação dos Órgãos Sociais, dos Delegados Regionais e, sem dúvida, dosassociados e voluntários.

Publicamos dezenas de documentos no apoio ao estudo e formação, de publicações cientificas da aplicação do Reiki,guias de apoio da filosofia de vida do Reiki e ainda os códigos deontológicos e a Norma NPTCR-01. Temos ainda oenorme prazer e gratidão por colaborar com a Dinalivro e com o Mestre Johnny De’ Carli no seu livro “Reiki – Manual doTerapeuta Profissional“, que tem a chancela da Associação.

Todo este trabalho é feito a olhar para o Reiki, independentemente de Mestres e Sistemas, com objectivos claros – o reconhecimento do Reiki enquanto terapia complementar e o apoio às formações. Vamos continuar, sem dúvida, comcada vez mais trabalho e contando com a colaboração de todos, uma Associação não vive por uma pessoa, por umnome mas sim por todos aqueles que a constituem.

A todos um grande obrigado por estes 3 anos, que são possíveis graças a vocês.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 71 times, 1 visits today)