Saturday, October 31, 2020

No passado dia 28 de Janeiro, os jovens que integram o projecto Juventude Positiva, do Núcleo de Famalicão, receberam uma formação inicial em voluntariado, dinamizada pela equipa Time4U daquela cidade.

Ao longo de seis horas, e através de actividades de educação não formal, os jovens tiveram a oportunidade de trabalhar inúmeras competências, preparando-se para a prática de voluntariado. Reflectiram sobre a essência desta actividade, a sua importância no contexto actual em problemas como a desigualdade social e a sustentabilidade ambiental e até as soluções encontradas pelas Nações Unidas, através da análise dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. Ficaram também a conhecer os seus direitos e deveres como voluntários, bem como as áreas e instituições onde podem desenvolver a sua acção. No final da formação, os jovens realizaram o seu projecto pessoal de voluntariado.

É essencial destacar a importância que estas formações têm para os jovens que pretendem iniciar a sua acção voluntária. Além da informação adquirida, é um momento de partilha de medos e ideias que podem ser fundamentais no seu futuro como voluntários. Agradecemos à equipa Time4U por toda a disponibilidade e pela qualidade da formação. O Time4U é um projecto da associação YUPI (Youth Union of People with Initiative), que tem como objectivo promover uma Bolsa de Voluntariado Jovem (dos 15 aos 25 anos) em Vila Nova de Famalicão.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 190 times, 1 visits today)