O recém-criado Núcleo de Arrifana – Santa Maria da Feira tem como coordenadora Sara Castanheira. Embora só agora se estreie na liderança de um núcleo, a sua colaboração com a Associação Portuguesa de Reiki (APR) já vem de trás. A «possibilidade de alargar o trabalho iniciado em Gaia» é um dos principais factores que a motivam a lançar-se neste desafio.

A colaborar com a APR desde o início de 2011, através da participação em inúmeras actividades levadas a cabo pela Delegação de Gaia, Sara Castanheira começa agora uma nova fase como coordenadora do Núcleo de Arrifana. Questionada sobre o que lhe dá alento para embarcar nesta aventura, a responsável não hesita em responder que «a motivação de criar um núcleo em Arrifana – Santa Maria da Feira prende-se com a possibilidade de alargar o trabalho iniciado em Gaia». Além disso, destaca também a importância de poder contribuir para a «divulgação do Reiki» no local onde cresceu e vive actualmente. «Sinto que a descoberta que constituiu o Reiki para mim e o que me fez evoluir interiormente pode ser alargado a pessoas com quem convivo desde que me conheço e a todos com quem partilho o meu concelho», esclarece.

Segundo informação disponível no site do Núcleo, a justificação para a criação deste grupo é mais alargada e passa pela «vontade de semear, cultivar e ver florescer o Reiki em Santa Maria da Feira». «Este visa ser um espaço de divulgação, esclarecimento, formação, partilha e voluntariado de Reiki. Um ponto de encontro para todos aqueles que percorrem o caminho do Reiki ou que o queiram conhecer», lê-se ainda.

Actividades previstas
A inauguração do Núcleo será assinalada no próximo dia 3 de Março, pelas 21horas, através de uma partilha de Reiki «aberta a companheiros de caminho e a todos aqueles que queiram estar presentes». As inscrições podem ser feitas para o e-mail reikiarrifanasmf@gmail.com.

O Núcleo de Arrifana continuará a colaborar com os projectos de voluntariado em que Sara Castanheira já estava envolvida em Vila Nova de Gaia, nomeadamente no lar de idosos Salvador Brandão e na Associação de Protecção à Criança. Com o apoio do seu mestre, João Ribeiro, Sara iniciou ainda um programa de voluntariado no Núcleo de Ensino Estrela Guia, em São João da Madeira, «onde será ministrado um curso a alguns membros do corpo docente da escola para que possam ter uma participação activa no projecto, que se traduzirá numa oficina de Reiki e terapia Reiki a algumas crianças da escola».

Em breve, a coordenadora espera ainda iniciar outro «projecto de terapia em regime de voluntariado», estando já a fazer contactos com a Divisão Social da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, com o objectivo de «disponibilizar esta terapia orientada para pessoas que necessitam de apoio e têm uma situação económica que não lhe permite ter acesso à mesma». Para além disto, serão organizadas sessões regulares de divulgação e partilha de Reiki, bem como outras acções de voluntariado. A sede do Núcleo funciona na Hilaris, uma empresa de apoio domiciliário a idosos e dependentes da qual Sara Castanheira é sócia.

Sede do Núcleo de Arrifana — Santa Maria da Feira

CONTACTOS
Núcleo de Arrifana – Santa Maria da Feira

Rua da Estrada n.º 110
4520-810 Travanca — Santa Maria da Feira

E-mail: reikiarrifanasmf@gmail.com
Site: http://reikiarrifanasmf.weebly.com
Facebook: http://facebook.com/reikiarrifanasantamariadafeira

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 700 times, 1 visits today)