Com o objectivo de dar resposta a diversas solicitações, o Núcleo de Famalicão criou as Partilhas do Ser, um espaço dedicado a múltiplos saberes e experiências, realizado às sextas-feiras. O dia de partilha de Reiki passa a decorrer ao sábado, durante todo o dia, uma vez por mês.

O Núcleo de Famalicão da Associação Portuguesa de Reiki (APR) decidiu alterar o programa das sextas-feiras dedicadas às partilhas. A explicação é avançada por Sílvia Oliveira, coordenadora do Núcleo: «Porque sentimos a necessidade de dar mais a quem nos procura». A sexta-feira mantém-se, mas sempre com temas diferentes. «O dia de partilha de Reiki passa a ser a um sábado, todo o dia, para que todos os reikianos, com paz e serenidade, possam aprender mais e para que outros recebam uma sessão de Reiki completa. O nosso espaço é o vosso espaço e cá estamos sempre para vos receber com muito amor», explica a responsável

Ainda de acordo com a própria, as Partilhas do Ser constituem «um espaço de aprendizagem partilhada, onde têm lugar todos os saberes que possam interessar àqueles que realizam connosco um percurso de formação». Assim, «este é o espaço ideal para abordar aspectos relacionados com o Reiki e com as terapias complementares, assim como partilhar outros saberes que possam auxiliar e enriquecer o nosso processo de desenvolvimento».

Cada encontro é orientado por um tema, e pode assumir vários formatos: uma meditação, um concerto, uma reflexão, uma oficina, uma projecção, entre outros.

PARTILHAS DO SER
Agenda de Março

Dia 2
Tema: Tratamentos à distância
Aprender ou recordar as várias técnicas e partilhar as experiências que mais nos marcaram numa sessão de Reiki à distância.

Dia 9
Tema: Mandalaterapia
Meditação com Mandalas e Criação de Mandala de Intenções

Dia 16
Tema: Concerto meditativo com taças de cristal quartzo
As vibrações produzidas pelas Taças de Cristal de Quartzo activam as células e penetram profundamente em todo o ser. O som envolve o corpo como um casulo proporcionando uma experiência e sensação semelhantes à de uma subtil massagem.

Dia 23
Tema: Equinócio da Primavera
Caminhada Meditativa. Ao mesmo tempo que trabalha o corpo, permite treinar a meditação e desenvolver a atenção. O trilho é suave e percorre caminhos rurais.

Dia 30
Tema: Conversas com a Goretti sobre « O Cristianismo e o Reiki»

Partilhas do Ser
Sextas-feiras
Das 21h às 23h00
Contribuição: 5 euros

PARTILHAS DE REIKI
Estes encontros serão sempre no último sábado de cada mês, das 10h00 às 17h00, em Delães. Neste dia serão aprofundadas técnicas como terapeutas de Reiki, fazendo tratamento a quem desejar.


Aprendendo

Devias saber
A partir da forma
De como as crianças aprendem
Quanto mais praticas
Melhores resultados alcanças

(Imperador Meiji – Poema 35)

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 394 times, 1 visits today)