Ester Lázaro coordena o Núcleo de Caldas da Rainha desde 2011, numa constante «aprendizagem» feita ao longo do percurso. E embora esta seja uma zona do país considerada «difícil» no que toca à divulgação do Reiki, a responsável revela-se muito entusiasmada com o desafio e cheia de ideias para futuros eventos.

«Positiva» é como Ester Lázaro caracteriza a experiência que tem vindo a levar a cabo, desde o ano passado, enquanto coordenadora do Núcleo de Caldas da Rainha da Associação Portuguesa de Reiki (APR). E isto porque «é sempre bom percorrermos novos caminhos que nos servem de aprendizagem», afirma, aproveitando para sublinhar o quanto é «difícil esta zona do país» em termos de expansão do Reiki. «Aqui em Caldas as pessoas dispersam-se e tenho como objectivo uni-las e informá-las sobre o Reiki e sobre a APR», refere.
Acima de tudo, Ester Lázaro diz-se «muito grata por fazer parte de uma Associação com objectivos de divulgação e voluntariado de Reiki». Desta forma, assume que é sua intenção «continuar este ano de 2012 com mais entusiasmo e com várias ideias e eventos» e resume o que sente em relação a esta energia: «O Reiki faz parte da minha vida.»

Iniciativas
Em marcha está já um projecto de voluntariado, denominado Grupo de Apoio à Comunidade de Caldas da Rainha, destinado a fazer angariação de roupas e bens alimentares para famílias carenciadas em troca de Reiki. O grupo fará ainda sessões de esclarecimento, entre outras.

Depois de, em Fevereiro, ter organizado um Chá com Reiki, uma sessão de divulgação de Reiki com crianças e ainda uma sessão de esclarecimento junto de seniores, Ester Lázaro tem já algumas actividades marcadas para breve:

Março:
Dia 17 — Curso de Reiki I
Dia 24 — Maratona de Reiki
Dias 31 e 1 de Abril — Curso Complementar de Terapeutas (com Sílvia Oliveira)

Ester Lázaro, coordenadora do Núcleo de Caldas da Rainha

CONTACTOS
Núcleo de caldas da Rainha

Espaço ARCO IRIS
Rua Cambo-les-Bains, loja 7 Esq. (Cidade Nova)
2500-306 Caldas da Rainha
Telem: 91 575 83 24/96 601 25 39