A Associação Portuguesa de Reiki (APR) foi convidada a integrar a Rede Sociocultural da Amadora. Este é um projecto da responsabilidade da CERCIAMA, que visa promover parcerias e maximizar recursos entre diversas instituições implantadas no concelho.

Trabalhar em rede e promover sinergias deve ser uma opção cada vez mais comum nos dias que correm. Não só porque se vivem tempos de escassez, mas também porque as facilidades de comunicação permitem que a troca de informação seja fácil, rápida e muito viável. A pensar nisso mesmo, a CERCIAMA criou, em Fevereiro deste ano, a Rede Sociocultural da Amadora. Dos seus objectivos fazem parte a promoção de intercâmbios com o intuito de maximizar acções e aproveitar recursos existentes no concelho e sua envolvente.

A APR foi convidada a integrar a Rede e está já a colaborar activamente na preparação de algumas actividades previstas. Além da CERCIAMA fazem ainda parte o Grupo de Teatro Passagem de Nível e a Associação Cultural de Surdos da Amadora (ACSA).

Entre as actividades previstas contam-se a realização de um encontro municipal de associações, organização de vários workshops temáticos e a participação no Congresso de Animação Sociocultural promovido pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sociocultural (APDASC).

CONTACTOS

Rede Sociocultural da Amadora