O Reiki oferece-nos uma enorme riqueza de instrumentos com os quais podemos trabalhar para o nosso crescimento interior. Entre eles destacam-se os símbolos, poderosas ferramentas de transformação. Para ajudar os associados na sua caminhada, a Associação Portuguesa de Reiki (APR) põe à sua disposição manuais contendo meditações com os símbolos para potenciar essa elevação da consciência.

Consta que os símbolos foram criados pelo Mestre Mikao Usui para auxílio dos seus alunos na aplicação correcta de diferentes vibrações de energia. Cada símbolo tem uma utilização própria, uma determinada frequência na qual podemos trabalhar em nós e nos outros.

Ao chegarmos ao segundo nível — o Okuden ou a transformação — deparamo-nos com três ferramentas que muito irão requerer da nossa atenção e, mais ainda, da nossa prática e vivência. Já o terceiro nível — o Shinpiden — permite-nos trabalhar com o Sol brilhante do Daikomyo. Neste caso específico, devemos ter sempre em atenção que a Luz trará ao de cima o que quisemos manter escondido, de forma consciente ou inconsciente. Daí que a prática de meditação deve ser feita com esta consciência e com a devida preparação.

Para ajudar nessa prática meditativa, João Magalhães, presidente da APR, criou dois manuais que de forma muito clara e acessível, ensinam a meditar com os símbolos e auxiliam os praticante, esclarecendo eventuais dúvidas que lhes surjam no processo. Estes manuais são inteiramente gratuitos para os associados da APR.

Devemos ter sempre presente que qualquer prática de Reiki é sempre para nosso próprio benefício, a cura começa sempre connosco. Assim, nada melhor que, além do auto-tratamento, se façam também meditações com os símbolos. Estas meditações irão permitir-nos um contacto interior e sensitivo com a frequência dos símbolos. “É como se os ficássemos a conhecer tão bem que se tornassem parte de nós”, explica João Magalhães num dos manuais, aproveitando ainda para deixar uma mensagem:

“Que a vossa realização e descoberta dos mistérios interiores, a todos os níveis, vá trazendo o vosso verdadeiro potencial ao momento presente.”

Este e outros manuais estão disponíveis através do site da Associação Portuguesa de Reiki. Para aceder, basta inscreverem-se na Associação, vendo aqui como fazer.

Vantagens de ser associado

São muitas as vantagens e mais-valias de ser associado da APR. Entre elas contam-se:

— Descontos nas entradas em eventos organizados pela Associação;
— Descontos na Angel Touch e nas livrarias BookHouse;
— Acesso gratuito a workshops de Reiki dados pela Associação;
— Validação de manuais e certificados de Reiki;
— Colocação do contacto de escola/mestre no directório de Escolas de Reiki Associadas;
— Acesso a diverso material de apoio em três vertentes: via ensino, via profissional e via filosófica;
— Ter votos em matéria de decisão, participando na construção de uma prática auto-regulamentada;
— Candidatar-se a coordenador regional de um núcleo da APR.

Mais informações:
Associação Portuguesa de Reiki
info@montekurama.org

(Visited 4.242 times, 1 visits today)