reiki-barcelos

Nos passados dias 19 e 20 de Abril, o Núcleo de Barcelos participou nas 6as Jornadas de Educação para a Saúde, promovidas pela Câmara Municipal de Barcelos através da Casa da Juventude. Este ano as jornadas estiveram subordinadas ao tema: «Oncologia: compreender, prevenir, tratar». O evento foi dirigido a profissionais de educação, profissionais de saúde, instituições educativas e socioculturais, jovens, pais e encarregados de educação e autarcas.

A participação nestas jornadas teve duas vertentes:

Presença na mostra de projetos e atividades com o intuito de apresentar a Associação Portuguesa de Reiki e o seu núcleo de Barcelos, promover e divulgar a atuação do núcleo de Barcelos no concelho, nomeadamente e como grande marco o seu projeto de voluntariado para doentes oncológicos e clarificar os benefícios da terapia complementar Reiki para a saúde e bem-estar;

Apresentação de uma comunicação livre sob o tema “Reiki na Oncologia, Cuidar com Amor” no Auditório Municipal dos Paços do Concelho, com a valiosa colaboração de Sílvia Oliveira, coordenadora do núcleo de Guimarães.

O balanço desta atividade é muito positivo. Durante os dois dias de jornadas houve uma abordagem por diversos participantes com questões sobre o Reiki, tanto por quererem conhecer mais sobre esta terapia como por Reikianos satisfeitos por tomarem conhecimento da presença da Associação Portuguesa de Reiki em Barcelos e terem um espaço de reunião e partilha.

reiki-barcelos-apresentacao-cancro

A comunicação livre e a oradora foram aclamados pela comunidade médica presente e publico em geral pela importante ação de terapias complementares como o Reiki junto dos pacientes oncológicos ao promover maior bem-estar e qualidade de vida, em paralelo com o aumento de auto-estima e capacidade de auto cura nos doentes.

Aproveitamos também para lembrar o papel fundamental da Câmara de Barcelos pela possibilidade de participação nestes eventos.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 228 times, 1 visits today)