Saturday, October 31, 2020

Desde o ano passado, que os alunos do curso EFA da Escola Secundaria Professor Francisco Freitas Branco, têm no seu currículo um estudo sobre terapias alternativas; fica ao critério de cada aluno escolher um tema dentro desta área e preparar um trabalho para ser apresentado no final do curso. Durante o ano lectivo, são feitas palestras sobre os alguns dos temas: reiki, yoga, medicina tradicional chinesa, florais de Bach, entre outras. Este ano, a palestra da Coordenadora do Núcleo de Porto Santo foi sobre reiki e chakras….

Nos dias 18 e 19 de Maio, realizou-se a 2ª feira de Saúde do Porto Santo, tendo sido a Coordenadora da APR convidada a estar presente, para realizar sessões de Reiki e Florais de Bach, pois uma aluna realizou um trabalho sobre eles. Relata-nos a Joana Ricardo sobre estes dois dias:

Tentei, tanto quanto possível, que fosse uma área que desse a sensação de tranquilidade e bem-estar.

A feira decorreu entre as 16h e 24h, no sábado e no domingo … 8 horas de reiki por dia, quase non-stop!

Confesso que me surpreendeu que tanta gente quisesse experimentar esta técnica!

Eu fiz apenas sessões de cerca de 15 minutos/pessoa, mas tinha sempre alguém à espera para sentir os efeitos do reiki.

Famílias inteiras quiseram experimentar a terapia e mesmo os mais novinhos pediram para subir para a marquesa! Depois, ficavam muito quietos, de olhos fechados, sem se mexer, até eu dizer que tinha acabado! :) Giro!!!

Apesar de o ambiente ser barulhento e agitado, num espaço aberto e com muita gente, as pessoas sentiam-se bem, tranquilas, relaxadas… houve uma senhora idosa, a quem tive o prazer de aliviar as dores num joelho J…foi muito bom!

Espero que para o ano esta iniciativa se mantenha…é muito bom poder partilhar tudo o que o reiki nos traz de bom!

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 362 times, 1 visits today)