A Associação Portuguesa de Reiki (APR) já está a marcar presença no Funchal desde que, em finais de Maio, Reinaldo Fino assumiu a coordenação do Núcleo da cidade. Para breve estão algumas actividades agendadas, nomeadamente um passeio para assinalar o Dia Internacional do Reiki, a 15 de Agosto.

Reinaldo Fino, coordenador do Núcleo do Funchal, acredita que “nos tempos actuais, muitas pessoas sonham em criar uma muralha de confiança, auto-segurança; mais ainda, as pessoas sonham em partilhar ajuda com quem necessita”. É precisamente aí que julga que “o Reiki pode fazer a ponte”.

Associado da APR há cerca de dois anos, Reinaldoo Fino assumiu em Maio a responsabilidade como coordenador do Núcleo, sentindo-se motivado pelo facto de poder dar o seu “melhor para contribuir para que o Reiki chegue a todos”. “O Reiki já me deu e continua a dar muito”, afirma, justificando que “nada é mais motivante do que incentivar e divulgar o Reiki junto do maior número de pessoas”.

Actividades
Entre as actividades já desenvolvidas pelo Núcleo, contam-se algumas realizadas ainda antes de este ter sido formalmente constituído como tal. É o caso do Jantar dos Reikianos, em Fevereiro. Semanalmente são levadas a cabo sessões de partilha de Reiki e meditação, abertas ao público em geral.

Foi também promovido o Passeio de Primavera “Energia de Circulação”, na Levada do Cedro. Segundo Reinaldo Fino, “os participantes foram convidados a levar um quilo de alimentos e a doarem bens para um projecto social chamado Gente ajudando Gente”.

Durante os meses de Abril e Maio foram convidados diversos profissionais de outras áreas das energias para também divulgarem seus trabalhos e trazerem os seus alunos para conhecerem os benefícios do Reiki. “No fundo, tratou-se de uma troca de conhecimentos, contactos e aptidões”, esclareceu.

Finalmente, o Núcleo participou nos dias 30 de Junho e 01 de Julho no Madeira Life Festival. Na ocasião, Reinaldo Fino apresentou uma palestra sobre “Os benefícios do caminho do Reiki”.

15 de Agosto – Passeio para assinalar o Dia Internacional do Reiki
Setembro – Reiki para Crianças, um projecto para crianças entre os 6 e os 12 anos de idade.

CONTACTOS
reinaldofino@hotmail.com
Telem. n.º 96 561 87 23

Reinaldo Fino – Coordenador do Núcleo do Funchal