Saturday, October 31, 2020

O ano lectivo da Universidade Sénior de Vizela (Rotary clube Vizela) foi encerrado no passado mês de Junho com um jantar que reuniu todos os alunos, professores e membros da direcção. A APR está a desenvolver voluntariado nesta instituição desde Fevereiro, dando formação no primeiro nível de Reiki a uma turma de 15 alunos.

Os alunos resolveram mostrar todo o agradecimento para com aqueles que, de uma forma voluntária, lhes dedicaram parte do seu tempo e com eles partilharam o seu conhecimento. E a forma que escolheram foi a poesia, essa expressão que sai directamente do coração. Os alunos juntaram-se e preparam alguns poemas que dedicaram aos “nossos professores”. Neste momento sentimos verdadeiramente o que significa ser voluntário, o profundo sentido do dar e receber. E, desde o primeiro momento que fomos tão bem acolhidas, desde o recital interpretado por alunos da Academia de Música de Vizela na sessão de esclarecimento, a atenção constante por parte da direcção do Rotary Club e da Casa do Povo, o sorriso dos alunos a receberem-nos a cada semana, a sabedoria com que aplicam Reiki, os conselhos sábios de quem já viveu muito, até à preparação de um jantar de reunião desta família já numerosa e das surpresas que foram preparadas para todos os professores.

Apresentação do Dr. Carlos Martins, presidente do Rotary Club e alunas que declamaram versos da sua autoria.

Podemos dizer que também nós aprendemos muito com a forma como estas associações e as pessoas que fazem parte delas trabalham conjuntamente e se esforçam, também voluntariamente, para tornar projectos como este possíveis.

Este projecto faz parte dos propósitos a que a Associação Portuguesa de Reiki se devotou neste “Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações”. O ensino de Reiki a Seniores, para auxílio do seu bem-estar e qualidade de vida, com carácter não remuneratório, está também a ser aplicado na Universidade Autodidacta de Guimarães, pelo 3º ano consecutivo. Acreditamos que desta forma estamos não só a auxiliar as pessoas, como a demonstrar a eficácia e vantagens do Reiki, que cada vez mais se encontra presente na sociedade portuguesa, na vertente da saúde e bem-estar. Queremos agradecer por mais este contributo voluntário, à Coordenadora de Guimarães, Sílvia Oliveira e à Susana Duarte.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 523 times, 1 visits today)