Tuesday, October 27, 2020

Árvore do Reiki, Árvore da Vida

O Dia Internacional do Reiki é um dia especial, uma celebração de todos os praticantes de Reiki, um dia onde sempre coisas bonitas acontecem… inesperadas. Partilhamos convosco o bonito gesto de Avani, que celebrou a vida, o Reiki, com uma árvore, a emblemática Alfarrobeira, no jardim da cidade de Faro. Que esta árvore perdure por muitos anos, crescendo com o amor de todos os que por lá passarem, cuidando com todos os nutrientes e com o carinho especial do Reiki. Obrigado Avani, por esta celebração de vida.

Árvore do Reiki – Partilhas do Coração

A Árvore do Reiki plantada em Faro no Jardim da Alameda dia 15 de Agosto de 2012 teve um objetivo principal, com duas intenções – mas todos com a mesma meta: Celebrar a Vida!

Por um lado, senti muita alegria ao ver que havia possibilidade de unir-me novamente à Associação Portuguesa de Reiki Monte Kurama para comemorar o dia do nascimento do Mestre Dr. Mikao Usui.

Confirmei no website da Associação que na cidade de Faro ainda não havia nenhum evento agendado para esta data, e ofereci-me de imediato à Energia Universal para cocriar algo simples e belo que pudesse homenagear o nascimento do fundador do Reiki.

A imagem da Árvore do Reiki surgiu nesse mesmo instante no meu coração!

A árvore do Reiki

A capital do Algarve, com todos os seus moradores e visitantes, poderia beneficiar desta maravilhosa energia que é o Reiki, num dos mais bonitos Jardins da cidade. Para quem tivesse necessidade, ali estaria a crescer uma maravilhosa Árvore capaz de oferecer boas energias, capaz de nos trazer os cinco princípios do reiki para o coração e para a consciência num local de paz luz e amor, num local para praticar (dar ou receber) reiki ao ar livre sem qualquer custo, num local de excelência para meditar.

Por outro lado, senti também a oportunidade de honrar a vida, de honrar a oportunidade que me foi dada de estar viva, e de limpar algum “lixo” que deixei nesse mesmo jardim, há mais de 20 anos, quando tentei suicidar-me debaixo da copa das majestosas Árvores.

Assim, no início de Agosto deste ano convidei alguns amigos, convidei bebés e crianças, convidei o presidente do município, comprei a Árvore – uma linda Alfarrobeira para plantarmos, e fui passear no Jardim para sentir a energia do lugar mais apropriado para a plantação no dia Internacional do Reiki.

Dois lugares apareceram facilmente, e um deles, era justamente ao lado do banco onde, há mais de 20 anos, completamente desesperada, engoli dezenas de barbitúricos e outros venenos e pedi às árvores para me ajudarem a morrer.

Mas, também desta vez, a energia do universo trocou-me os planos e surpreendeu-me!

Às 17 horas do dia 15 de Agosto de 2012, depois da nossa partilha de reiki, ao chegarmos ao jardim da Alameda, já havia sido escolhido pelo presidente do município Eng.º Macário Correia o local para plantar a Árvore do Reiki – precisamente no lugar do Jardim onde habitualmente faço as minhas meditações em silêncio! Alguém sorriu de imediato exclamando – “pois se já tinhas aqui ancorado a energia divina!…”

A Árvore do Reiki

Nesse instante, totalmente surpreendida e agradecida, expressei no silêncio da minha alma a minha profunda gratidão à vida, às árvores, à família e aos amigos, à pessoa que me levou para o hospital há mais de 20 anos (e que desconheço), aos anjos que me despertaram do coma, agradeci por estarmos a plantar um árvore em pleno calor do verão, agradeci a todos os Guias e Mestres, e agradeci especialmente ao Dr. Mikao Usui, por ter criado e difundido um sistema de cura, de auto cura, que me tem ajudado a crescer e a evoluir, que me tem ajudado a expandir o amor e a abrir o coração.

Estes – o perdão e auto-perdão, o amor incondicional, a compaixão, a paz, a tolerância, a bondade e a gentileza, a fraternidade, a comunhão, a confiança, a gratidão, o autoconhecimento, são os frutos que espero que esta árvore venha a dar à Humanidade

Com infinito amor e profunda gratidão,

Avani.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 854 times, 1 visits today)