Campanha Solidária
O apoio social nas comunidades onde a Associação Portuguesa de Reiki está inserida é uma das nossas prioridades. Auxiliar com o Reiki, quer na forma terapêutica, quer como filosofia de vida ou disponibilidade dos voluntários no apoio às instituições sociais é também uma prática dos cinco princípios de Reiki que nos regem. Foi com o mote de “Só por hoje, Vamos Ser Solidários” que Cátia Duque, a Coordenadora de Santa Maria da Feira promoveu o gesto solidário para com 3 instituições do Concelho.
Iniciamos, no passado mês de Julho, uma campanha de angariação de roupas e outros materiais, a qual demos o nome de “Só por hoje, Vamos Ser Solidários!” Este projeto baseou-se em tudo o que aprendemos no Reiki e que cultivamos na nossa vida.

“Só por hoje, vamos ser Solidários!” é um termo que nos incita a ajudar com o que podemos e temos. Aos poucos, mesmo com um pequeno gesto solidário, podemos trazer mudanças muito boas. E foi com este lema que divulgamos esta campanha por todo o país e conseguimos, no final deste mês, entregar doações a 3 instituições do concelho de Santa Maria da Feira.

A nossa Campanha foi um sucesso. Com o apoio da comunidade, de vários pontos do país, angariamos muita roupa e outros materiais, para podermos ajudar os que mais precisam.  Estas 3 instiuições conseguem, ao todo, ajudar 5 freguesias, pessoas de várias idades e necessidades.



 
Com este apoio, conseguimos ajudar as comunidades de Canedo, Sanguedo, Argoncilhe, S. Miguel de Souto e Vila Maior. 5 freguesias de Santa Maria da Feira contam com esta ajuda e estamos gratos por poder ajudar.
As instituições que receberam as doações angariadas pelo Núcleo são o Castiis, o Centro Social e Paroquial de Argoncilhe e o Centro Social de Souto. Agradecemos a estas instiuições pela receptividade e pelo trabalho que fazem na região.

Castiis
 
 Centro Social e Paroquial de Argoncilhe
 
 Centro Social de Souto

 

Agradecemos a todos os que puderam contribuir e desejamos que mais campanhas possam ser feitas com o carinho e o apoio da comunidade, como esta foi.
Só por hoje, somos gratos!
Cátia Duque
As campanhas de apoio social, organizadas pela Associação, directamente ou pelos seus núcleos, têm sempre, devidamente identificadas, as instituições para onde irão reverter os bens recebidos. A Associação não realiza peditórios de dinheiro.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 301 times, 1 visits today)