Saturday, October 24, 2020

Reiki Hospital na Bolivia

A apresentação e prática de Reiki em Hospitais e Instituições de Saúde, está cada vez mais presente em Portugal, EUA, Europa e América Latina. É este o caso que a Mestre de Reiki Rita de Cássia Santos, nossa associada e amiga, no Brasil, realizou num Hospital na cidade de Sucre, na Bolívia. Mais uma vez se demonstra que o Reiki é encarado de uma forma séria, que abre as portas a outras perspectivas para o bem-estar da pessoa. Rita de Cássia Santos, partilhou o seu saber com os Médicos e Profissionais de Saúde do Hospital, praticando, demonstrando na prática, os efeitos que esta terapia complementar e integrativa tem na pessoa. Somos gratos por esta partilha, por este trabalho!

Como surgiu esta oportunidade de ensinar Reiki num Hospital?

Sou proprietária de um Espaço Terapêutico, onde também ministramos cursos. Veio em 2009 um grupo de espiritualistas vindos de La Paz, Bolívia para fazerem o curso de Reiki nível I. Em 2010 o grupo reternou para o nível II. Assim me fizeram o convite para levar o Reiki para a Bolívia. Por que a cidade de Sucre: fica a uns 500 Km de La Paz, mas é uma cidade com uma importante  universidade e o hospital onde eu ministrei o curso é muito aberto as terapias integrativas, eles já desenvolviam um projeto com a Acupuntura.

Reiki Hospital Bolivia

Tiveste que adaptar os manuais ou deste exactamente como costumas ensinar?

Quanto ao manual uma das alunas que veio ao Brasil traduziu o manual do português para o espanhol.

E as sessões de Reiki? Tiveram muita receptividade por parte dos Médicos?

No inicio um dos médicos do grupo não estava acreditando, e ficava questionando o tempo inteiro, mas ao final do curso quando ele já estava se aplicando ficou surpreso com o alivio da dor que sentia nas costas a meses! Ao final do curso ele declarou emocionado que todos da área medica precisam saber desse outro lado do ser humano. E os outros médicos demonstraram muito interesse e declararam a importância da técnica para ajudar nos tratamentos de seus pacientes. Os médicos encaminhavam seus pacientes para o nosso setor, já no decorrer do curso.

Reiki Hospital na Bolivia

Calculas quantas sessões de Reiki realizaram a pessoas?

Nos horários vagos atendi em média 10 pessoas por dia, com ajuda dos novos iniciados.

Foram sessões de reiki, a pessoas, gratuitas ou pagas?

As pessoas atendidas pagavam uma pequena quantia de 10 bolivianas, que corresponde a 1 euro, valor simbólico que era encaminhado para o próprio hospital.

Reiki Hospital na Bolivia

Para ti, quais as vantagens de ter o Reiki num Hospital?

Vantagens inúmeras, pois fortalece e harmoniza energeticamente, tanto os pacientes e os diversos profissionais  que atuam na rotina hospitalar.

Para mim a semana que passei no hospital foi uma experiência impar, maravilhosa. Poder compartilhar com as pessoas a terapia Reiki e sentir que sou útil e posso através da Energia Reiki levar amor, alegria e bem estar. Só por hoje sou grato. Só pro hoje honro o meu trabalho!

[hr]

Partilhamos outro trabalho realizado no Hospital Oncológico de Santa Cruz de la Sierra, nas salas de Pediatria, pela Mestre de Reiki Inmaculada Gutiérrez Rubio e seus alunos.

Podem ver no nosso canal de Youtube: www.youtube.com/user/MonteKurama

[box type=”info”]Caso queira desenvolver um projecto num Hospital público ou privado, contacte-nos para o email info@montekurama.org[/box]

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 481 times, 1 visits today)