Friday, October 30, 2020

Terapia Reiki – um suporte energético para as mulheres atendidas no projeto saúde-se

Reiki para Mulheres

Neste artigo do 44º congresso científico do Hospital Universitário Pedro Ernesto, podemos observar a avaliação dos chakras de 283 clientes, mulheres, através da prática de Reiki.

Podem ler todos os artigos deste congresso científico, no site do Hospital Universitário Pedro Ernesto.

 

Título: Terapia REIKI- um suporte energético para as mulheres atendidas no projeto saúde-se

Autor (es): Gabriella N. de Andrade; José Henrique do N. Bessa ;Angela M. Boia;Caroline T. da Anunciação; Daniela M. Rodrigues; Wanessa de C. Motta.

Serviço: Enfermagem

Resumo
INTRODUÇÃO: O REIKI é uma das modalidades terapêuticas do Projeto de Extensão Saúde-se da Faculdade de Enfermagem da UERJ.
OBJETIVO: Relatar uma pesquisa realizada a partir do referido projeto, onde foram identificados os chacras em desequilíbrio das clientes, bem como associar tais alterações com as dificuldades manifestas no cotidiano destas mulheres.
METODOLOGIA: Foi realizado o levantamento dos chacras em desequilíbrio das clientes, através da análise dos prontuários arquivados na Oficina de Criação da FENF/UERJ. No total, foram avaliados os chacras de 283 clientes, atendidas pela primeira vez no período de janeiro de 2001 à abril de 2006, onde foram identificadas 585 alterações no momento referido.
RESULTADOS: Tais alterações encontram-se distribuídas do seguinte modo: Chacra raiz: total de 113; Chacra esplênico: total de 54; Chacra do plexo solar: total de 118; Chacra Cardíaco: total de 150; Chacra Laríngeo: total de 87; Chacra Frontal: total de 58; Chacra da Coroa: total de 5. Das 283 clientes, 33 não apresentavam desequilíbrio em nenhum dos chacras no momento supracitado.
CONCLUSÃO: O chacra cardíaco, possui o maior quantitativo das alterações, seguido dos chacras do plexo solar, raiz e laríngeo, concluindo-se assim, que as clientes têm dificuldade de perdoar, de realizar metas e objetivos, além de insegurança no contexto social, levando-as também à dificuldade na comunicação verbal e escrita, respectivamente ocasionados pelas alterações destes chacras. Deste modo, a Terapia REIKI vem contribuindo progressivamente para o restabelecimento do equilíbrio energético e psicossocial, e conseqüentemente da homeostase destas clientes, contribuindo assim, para a melhoria na qualidade do processo de vida das mesmas.

[box type=”info”]Chakras são representações dos nossos centros energéticos, uma explicação do ponto de vista Hindu, não necessariamente ligado à prática japonesa de Reiki. No entanto constatamos que estes centros energéticos mapeiam com as nossas glândulas endócrinas, representando centros vitais que devem estar em equilíbrio.[/box]

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 452 times, 1 visits today)