O Agrupamento de Escolas João Roiz, de Castelo Branco, está a desenvolver um projecto pioneiro de Reiki a nível europeu. Vanda Vaz de Carvalho, coordenadora do Núcleo regional da Associação Portuguesa de Reiki, é a responsável por levar um Clube de Reiki à escola pública. As vantagens são reconhecidas por todos os envolvidos.

Pela primeira vez na Europa, a escola pública está a acolher a terapia complementar Reiki. A experiência pioneira realiza-se em Castelo Branco pela mão de Vanda Vaz de Carvalho, que desta forma ajuda os alunos a melhorarem as suas capacidades de auto-conhecimento e concentração. Em entrevista à RTP, Carlos Almeida, Director do Agrupamento de Escolas João Roiz , explica que a expectativa passa por “melhorar os resultados académicos dos alunos” e também “torná-los mais felizes”.

Vanda Vaz de Carvalho sublinha o facto de este ser um projecto “inédito na europa”, mas, acima de tudo, entende que se trata de “uma consequência inevitável do caminho” que tem vindo a trilhar como Mestre de Reiki e iniciadora de crianças. Aliás, a responsável já tinha desenvolvido um projecto semelhante a este numa escola privada, tendo também iniciado diversas crianças com idades entre os 4 e os 14 anos. Na sua perspectiva, o Reiki é útil para os mais novos por lhes proporcionar “auto-estima, paz, harmonia”, constituindo “uma ferramenta para eles poderem estar serenos”.

O projecto Clube de Reiki vai ser acompanhado pelos pais e professores dos alunos, fazendo-se depois uma avaliação final.

[box type=”info”] O programa Portugal em Directo, da RTP, realizou uma reportagem sobre este projecto, transmitida no dia 22 de Outubro. Podem ver a reportagem aqui (aos 11:10 minutos, 2.ª parte):

http://www.rtp.pt/play/p47/e96539/portugal-em-direto/263914
[/box]

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 547 times, 1 visits today)