No âmbito do Projecto Educação para a Saúde (PES), a Escola EB 2,3 Bento Carqueja, em Oliveira de Azeméis, integra pela primeira vez o Reiki, como forma de contribuir para o bem-estar dos alunos, promovendo melhorias em casos de hiperactividade, ansiedade e falta de auto-estima. Trata-se de uma iniciativa da docente Ana Margarida Ramalho, que além de integrar o PES é também voluntária do Núcleo da Associação Portuguesa de Reiki (APR) de Santa Maria da Feira.

O estabelecimento de ensino conta assim com a colaboração do Núcleo regional da APR, coordenado por Cátia Duque, com o qual estabeleceu um protocolo. O objectivo principal do Projecto Reiki na Escola – Estudo de Avaliação dos Efeitos da Terapia Reiki em Alunos – é apostar nos mais jovens, de modo a criar uma sociedade futura mais equilibrada.

Recorde-se que no passado dia 24 de Outubro, a equipa PES, com o apoio do Núcleo de Santa Maria da Feira da APR, havia já realizado uma palestra dirigida à comunidade escolar, como forma de esclarecer sobre o que é o Reiki, como se aplica e quais os seus benefícios.

Notícia publicada no jornal “Correio de Azeméis”