Monday, August 19, 2019

Como estudar o livro Reiki para a Vida

Reiki para a Vida

Reiki é acima de tudo vivencial, quer na sua Filosofia de Vida ou na expressão terapêutica – o auto-cuidado e o cuidado aos outros. No entanto, além do acompanhamento dado pelo Mestre, do estudo do Manual, podemos sempre acrescentar o saber através dos nossos “maiores amigos” – os livros. São os livros que nos dão as “vozes” de outros Mestres, a sua experiência e prática no Reiki.

Em 2012, tivemos o prazer de apoiar a Editora Nascente com a revisão técnica do livro Reiki para a Vida, na sua tradução Portuguesa. A leitura das suas 333 páginas foi exigente mas ao mesmo tempo um trabalho muito agradável e instrutivo, sem dúvida, pela qualidade de escrita e saber da sua autora – Penelope Quest. Penelope, inglesa, tornou-se Mestre de Reiki em 1994, colaborou com a UK Reiki Federation (à qual estamos ligados) entre 2005 e 2006, tem um estilo de escrita simples, sem artifícios, indo directa à prática, mostrando as várias perspectivas do Reiki, sempre com um profundo respeito por esta Filosofia de Vida e pelas diferentes abordagens de outros Mestres.

Os benefícios de estudar “Reiki para a Vida”

Reiki para a Vida

Este livro é composto por cinco partes:

– Parte 1 – Simplicidade e Poder
– Parte 2 – Ativar o seu canal Terapêutico
– Parte 3 – Desenvolver o seu conhecimento
– Parte 4 – A tradição Japonesa
– Parte 5 – Passos adicionais na sua jornada de Reiki

“Apresentando as rotinas básica e uma abordagem alargada da prática, este guia exaustivo proporciona-lhe tudo o que necessita de saber acerca de Reiki, auxiliando-o na compreensão do potencial de cada nível e no conhecimento de novas técnicas, ao mesmo tempo que descodifica o Reiki enquanto ferramenta essencial ao seu crescimento espiritual. Aqui irá ainda encontrar a comparação entre as origens e a evolução do Reiki no Oriente e no Ocidente, assim como técnicas específicas da tradição original japonesa.”

Como estudar “Reiki para a Vida”

Vá estudando este livro na medida do seu avanço ao longo dos níveis de Reiki, por exemplo, se é praticante de Reiki leia a parte 1, 2, 4 e 5. Estas serão as partes que mais integração terão com o seu estudo diário, assim como uma perspectiva de futuro, como por exemplo “tornar-se praticante de Reiki”. Para quem está no Okuden, nível 2, encontrará tópicos como “Outras utilizações dos símbolos de Reiki” (pág. 211) e utilizações criativas (pág. 229) para o seu saber. Todos poderão ainda usufrui do saber das técnicas tradicionais japonesas (pág 243), como o Heso Chiryo-ho. Para quem quer seguir o Shinpiden e Gokukaiden, encontrará ainda dicas preciosas para o seu percurso e futura profissão.

Reiki para a Vida é um excelente livro para todo o percurso feito ao longo dos três níveis de Reiki e também para quem está a pensar como iniciar o seu percurso em Reiki, com indicações preciosas na pág. 69.

 

Reiki para a Vida

Público-alvo

Praticantes de Reiki de todos os níveis e público em geral.

Sinopse

Escrito por Penelope Quest, Mestre de Reiki de mérito reconhecido a nível mundial, este é o manual fundamental para todos os que se interessam por esta antiga forma de cura. O seu conteúdo, acessível mas profundamente abrangente, torna-o adequado tanto para principiantes, como para praticantes experientes e Mestres de Reiki.

Apresentando as rotinas básicas, este exaustivo guia proporciona-lhe tudo o que necessita de saber sobre Reiki, auxiliando-o na compreensão do potencial de cada nível e no conhecimento de novas técnicas.

Aqui irá ainda encontrar a comparação entre as origens e a evolução do Reiki no Oriente e no Ocidente, assim como técnicas específicas da tradição original japonesa.

Com revisão técnica e recomendação da Associação Portuguesa de Reiki.

BIOGRAFIA DO AUTOR

Penelope QuestMestre de Reiki / Membro Professor da UK Reiki Federation e Membro da sociedade de Autores

Penelope da Quest começou sua jornada de descoberta pessoal e espiritual nos anos 1970, o desenvolvimento de habilidades como clarividente e canal, mas desde 1991 seu foco principal tem sido mente / corpo cura e desenvolvimento espiritual. Penny trabalhou como praticante de Reiki por três anos antes de se tornar um mestre de Reiki, tanto do Usui e tradições Usui / Tibetano de Reiki em 1994, e em Karuna Reiki em 1996. Em 2000, ela ganhou mais experiência e qualificações nas técnicas originais do Dr. Usui das tradições e linhagens do Sr. Hiroshi Doi, um Mestre de Reiki no Japão, e em 2003 começou a trabalhar com outro dos estudantes de Hiroshi Doi para ganhar mais conhecimento e experiência em as técnicas tradicionais japonesas, para se tornar um Shihan, o nome dado a um Mestre de Reiki japonês que é capaz de ensinar.

Além de ser um professor qualificado (Cert.Ed) e Universidade Aberta de pós-graduação (BA) em Gestão, Psicologia e Educação, ela continua a ampliar seu conhecimento e experiência ao estudar uma ampla gama de assuntos, incluindo meditação e visualização, PNL ( Neuro-Linguistic Programming), EFT (Emotional Freedom Technique), TAT (Tapas Acupressure Technique), Cinesiologia, Técnica Metamórfica, Cura de som, xamanismo americano e Contemporânea nativo, Huna (Sistema de cura havaiano), as energias da Terra, Radiestesia, Feng Shui, Kundalini Yoga Teoria da Abundância, e ordenando Cósmica, e outros temas que promovem o crescimento do entendimento pessoal e uma visão holística da pessoa. Sua qualificação académica mais recente (2007) é uma Universidade de Lancaster Mestrado (MSc) em Saúde e Ciência de Cura.

Ela tem sido um consultor de Reiki para ambos o SNS e da Universidade Aberta, e escreve ocasionalmente para a revista americana “Reiki News”. Penny foi o Vice-Presidente e Coordenador de Educação da UK Reiki Federation de abril de 2005 a abril de 2006, e foi seu representante no (Reiki Grupo de Trabalho de Regulamentação – agora chamado Reiki Council) RRWG Educação Sub-comité, trabalhando com Reiki outro organizações sobre a produção de um currículo apropriado para praticantes de treinamento de Reiki no Reino Unido.

Depois de 15 anos como palestrante e gerente sénior na Educação Complementar e Superior, o ensino de uma vasta gama de assuntos de Marketing e Gestão para a Psicologia, Comunicação e Desenvolvimento Pessoal, em 1996, ela optou por mudar sua carreira para lhe permitir dedicar mais tempo ao ensino e escrever sobre Reiki. Ela agora é o autor de renome internacional de uma série de livros sobre Reiki, todos publicados pela Piatkus no Reino Unido, e alguns por Tarcher nos EUA. Estes incluem: “Self Healing Com o Reiki”, “Os princípios do Reiki”, “Living The Way Reiki” e “O Manual de Reiki”, escrito em colaboração com sua filha Kathy Roberts. Seu mais recente livro é uma versão atualizada e muito ampliada edição 2012 de “Reiki para a Vida”, publicado pela Piatkus em 5 de abril de 2012.

Prémios

Em 2011 recebeu o prémio “Nautilus Book Awards” pela edição americana do livro “Reiki para a vida” e em 2012 pelo seu livro “The Reiki Manual”, ainda não publicado em Portugal, na categoria “Body Centred Therapies”, em 2012. Em 2012 é também nomeada para “Best Reiki Book” pela About.com Readers’ Choice Awards for Holistic Healing, pela versão americana do seu livro “Reiki for Life”.

 

Nautilus Book Awards

 

 

 

 

[box type=”info”]Podem encontrar mais informações no site da Editora Nascente, aqui…[/box]  
 
associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com
 
(Visited 4.034 times, 1 visits today)