Saturday, October 24, 2020

Reiki e Cromoterapia em Hospital de São Paulo

dsc00781t

Práticas alternativas auxiliam o tratamento médico clássico oferecendo assistência às pessoas de forma integral.
Desde Junho de 2012 o Reiki e a Cromoterapia passaram a fazer parte do rol de atendimento das terapias alternativas disponíveis no Ambulatório de Especialidades para atendimento aos pacientes ostomizados, grupo de obesidade mórbida e pacientes em tratamento de Hepatite do Conjunto Hospitalar do Mandaqui. A equipe da Associação do Voluntariado do Hospital do Mandaqui começou com dois dias por semana, mas hoje já atende de segunda à sexta.

O espaço deu tão certo que virou um ponto de referência e temos projetos de estendê-lo gradativamente a toda a equipe de funcionários da Unidade. Está  plantada a semente do atendimento integral à saúde de forma humanizada, valorizando as práticas alternativas.

Reiki

O Reiki é uma forma de terapia baseada na manipulação da energia vital (Chi) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio vital e, assim eliminar doenças e promover saúde. É uma terapia natural e segura sem envolver nenhuma influencia religiosa, consiste na captação e transmissão da Energia Universal, auxiliando, complementando e acelerando qualquer tipo de tratamento. Potencializa o efeito dos medicamentos tratando as doenças físicas, desordens emocionais ou mentais, enfim em qualquer situação de desequilíbrio ou doença até como medida preventiva. É considerado complementar a qualquer tratamento convencional.

Cromoterapia

A Cromoterapia é uma ciência que usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções. Auxilia no tratamento de doenças e restaurar o equilíbrio físico e emocional do paciente. A palavra tem origem no grego “khrôma” que significa “cor”.

Na cromoterapia, as vibrações de cada cor do espectro atuam em áreas específicas do corpo, trazendo resultados benéficos. O uso da luz solar, de lâmpadas coloridas ou a mentalização das cores são técnicas aplicadas no tratamento.

Sobre o Hospital Mandaqui, São Paulo

Fundado em 01/12/1938, pelo decreto 9566, foi o primeiro hospital governamental, especializado em tuberculose, instalado no Estado de São Paulo, dando início a toda rede de hospitais de tuberculose do governo estadual. Funcionou inicialmente em três pavilhões com capacidade de 100 leitos destinados a adultos, posteriormente aumentados com as instalações de novos pavilhões até atingir em torno de 450 leitos.

Atualmente o Conjunto Hospitalar do Mandaqui é um Hospital Geral, de ensino, em nível terciário sendo referência para politraumatizados pra Zona Norte de São Paulo.

Nossa missão é utilizar o saber técnico na manutenção da saúde e na minimização do sofrimento, garantindo as condições dignas essenciais ao ser humano.

Antes e Depois
[box type=”info”]Notícia publicada no site do Hospital Mandaqui… [/box]

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 1.158 times, 1 visits today)