AntonioCanizesin

António Canizes é o coordenador do recém-criado Núcleo de Matosinhos da Associação Portuguesa de Reiki (APR). Sócio desde 2009, tem como principal motivação “ ajudar a desmistificar, expandir e desenvolver projectos de Reiki neste concelho”.

A APR continua a crescer e, desta vez, um novo núcleo foi criado em Matosinhos, estando a cargo de António Canizes. Entre as actividades que tem vindo a desenvolver localmente, o coordenador destaca a parceria estabelecida com a Junta de Freguesia de Negrelos, em Santo Tirso, que passa pela realização de palestras de divulgação e cursos de Reiki. Além disso, no mesmo local desenvolve ainda um programa mensal de terapias (um fim-de-semana por mês), em que também são oferecidas terapias a quem não dispõe de recursos financeiros para aceder às mesmas. Ainda este mês, o responsável vai abrir o seu próprio espaço – Centro Holístico ‘Caminhar de Luz’ – também em Negrelos.

Reiki nos PALOP

Apesar de se dedicar às terapias complementares, António Canizes mantém a sua carreira profissional como técnico de laboratório numa grande empresa de tintas e vernizes. Por motivos laborais tem de se deslocar frequentemente a alguns Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), acabando por aproveitar as estadias para continuar a sua missão de divulgar o Reiki. Disso mesmo foi exemplo a palestra que proferiu no dia 3 de Dezembro, em Cabo Verde.

Motivação para coordenar Núcleo

Questionado sobre o que o motivou a avançar para a coordenação do novo núcleo de Matosinhos, António Canizes não hesitou na resposta: “Poder ajudar a desmistificar, expandir e desenvolver projectos de Reiki neste concelho, bem como apoiar instituições e outras pessoas individualmente, para melhorar a sua qualidade de vida. Além disso, também me interessa desenvolver este trabalho no concelho de Matosinhos, porque nasci em Custóias (Matosinhos) e estudei e vivi 22 anos em Matosinhos.”
Para cumprir alguns dos seus propósitos, o coordenador espera vir a desenvolver projectos de voluntariado, para os quais conta já com alguns voluntários que o deverão ajudar na tarefa.
Logo que tenha o seu espaço disponível, irá também “ criar datas mensais para terapias e partilhas de Reiki com fins solidários, além do normal funcionamento do centro”.

“Busca da Harmonia Universal”

Para António Canizes, o “principal ensinamento” que retira do Reiki é a “busca da Harmonia Universal e a forma como nos podemos integrar e interagir com uma energia que engloba tudo, desde o mais simples ser até os planetas, e que é a Energia Universal”. “Compreendermos e aceitarmos o abrir do nosso coração à harmonia, à cura, à luz, à paz e ao amor. Não existe separação no Todo, pois a Unidade é o Todo. A nossa vida não vale pelo que sabemos ou pelo que fazemos, mas sim pelo que Somos. Viver em harmonia, com amor, humildade e tolerância!”
Na sua perspectiva, o “sentido da nossa vida de ser Reikiano é a nossa integração no Todo! Passarmos a ser conscientes da nossa Consciência. Assumirmo-nos como os únicos responsáveis por tudo o que somos, o que fazemos, o que nos acontece, etc. Manter presente hoje, aqui e agora. Deixarmos de estar, e passarmos simplesmente a Ser. Seguirmos os Cinco Princípios de Reiki”.

[box type=”info”]

CONTACTOS

Núcleo de Matosinhos
António Canizes

Telemóvel: 91 81 53 007
Email: antoniocanizes@gmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/antonio.canizes

Centro Holístico ‘Caminhar de Luz’
Rua do Giestal, 214
4795-631 S. Tomé de Negrelos
Santo Tirso
Email: caminhardeluz@gmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/caminharde.luz
Site: http://www.caminhardeluz.com

[/box] palestra1

palestra2

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 1.499 times, 1 visits today)