Sunday, October 25, 2020

Reiki ilumina o Natal, uma acção solidária

post-reiki-ilumina-o-natal

Maria João Branco e Carmo Alves, duas praticantes de Reiki a frequentar o Gokukainden (nível 3B) decidiram desenvolver uma iniciativa de Reiki, através do voluntariado, para angariar alimentos para a IPSS – A Voz do Amor,inspiradas na iniciativa da Associação Portuguesa de Reiki – Natal Solidário. Para Maria João, “a oportunidade não surgiu, nós é que a criámos”. Esta é uma grande verdade, a inércia, o achar que algo é difícil ou impossível, leva a que muitos não atinjam todo o seu potencial ou não levem ajuda a quem mais precisa. A oportunidade, somos nós que a criamos! A esta iniciativa deram o nome de Reiki Ilumina o Natal.

Para Maria João, dada esta situação de crise “o Reiki ajuda a minimizar os efeitos da actual conjuntura. Numa altura em que se ‘perdem sonhos’ dar a alguém um pouco de luz e a esperança de que vale a pena continuar é muito gratificante.
Este primeiro passo de fazer Reiki voluntariamente serviu para que o Reiki pudesse chegar a todas as pessoas.” Carmo reforça este aspecto sentindo que esse é o caminho “nos tempos que correm além da troca, que é sempre gratificante, o espírito de SOLIDARIEDADE deve ser cada vaz mais apliado nas consciencias do colectivo. O futuro dos nossos filhos depende do exemplo que nós semearmos. A crise faz-nos mais solidários e acredito que o futuro passa pela troca de produtos, onde e o dinheiro terá cada vez menos valor.

A prática do Reiki traz sempre um grande enriquecimento pessoal para o praticante, é o despertar do coração, a oferta desinteressada. Maria João encontrou momentos de particular beleza “Parti para esta iniciativa sem grandes expectativas o que logo à partida faria com que fosse superada. Mas mesmo assim, nunca imaginei que ganharia tanto. Os sorrisos, os abraços,  a partilha, os alimentos, a entrega, a cumplicidade, a união, a solidariedade, as energias que experienciámos fizeram do Reiki Ilumina o Natal um momento mágico nas nossas vidas. Sou grata por tê-lo vivenciado.”

Assim vemos como uma simples iniciativa traz tanto impacto, não só para quem a usufrui, para quem receberá os alimentos mas também para quem a realizou, isto deveu-se a duas praticantes de coração aberto, que acreditam na união, como diz Carmo “quanto mais nos unirmos e der-mos as mãos maior força teremos.Em vez de trabalhar-mos cada um por si, acho que está na hora de nos juntarmos em grupo. Aprendemos sempre uns com os outros. E a troca de experirencias é sempre uma mais valia.”

Esta será uma experiência a repetir, como diz Maria João “Adorei a experiência e quero muito voltar a repetir esta e outras iniciativas”.

Este foi o saldo muito positivo de uma boa acção solidária, como diz Carmo “O voluntariado de REIKI, não sei se foi particularmente por ser nesta quadra natalícia ou por ser o primeiro a que me lancei, mas para mim teve um impacto muito forte. Foi de alma e coração que me dediquei este fim de semana, e posso dizer que fiquei sem palavras. Uma sensação de missão cumprida, e além do mais, acho recebi mais do que dei. O Universo parecia estar a conspirar a nosso favor. Era só abrirmos a boca e tua se resolvia e acontecia como que por magia. Houve partilha, comunhão e crescimento em grupo. E não tivemos mãos a medir. Muito bom mesmo”

[box type=”info”]

Contactos

Maria João Branco
branco.mariajoao@gmail.com
https://www.facebook.com/pages/Caminho-de-Reiki/514236025262699?ref=hl

Carmo Alves
carmoalves123@hotmail.com

[/box]

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 313 times, 1 visits today)