Saturday, October 24, 2020

post-ser-associado

O que é ser associado e quais as suas vantagens?

Esta é a questão que muitos praticantes de Reiki nos colocam e à qual queremos responder de forma mais completa possível. Para nós, o espírito associativo é importante a Associação Portuguesa de Reiki, não existe para que todos os praticantes sejam seus associados, existe sim, para promover o Reiki e o seu esclarecimento, para apoiar na uniformização do ensino, apoiar os praticantes de Reiki, Mestres e Terapeutas, além de auxiliar instituições que vejam na terapia uma mais valia para os seus utentes, na forma do voluntariado. A associação trabalha ainda em conjunto com muitas outras, por exemplo a Reiki Sem Fronteiras, Lux Vitae, Ordem da Pomba e Surya, todos respeitando as diferenças que são importantes e tendo o objectivo de um Reiki cada vez mais credível, em Portugal.

O nosso foco está essencialmente nos pontos da missão que instituímos como objecto social e nesse sentido, enveredamos cada vez mais esforços para os cumprir na forma incrível do voluntariado – os nossos órgãos sociais e colaboradores, não auferem de rendimentos pela Associação. Queremos primar pela informação e como tal, promovemos o blog “Reiki em Portugal” que num ano atingiu as 217 publicações, que pode ainda ser lido em formato digital de PDF, além das nossas publicações especiais do “Ser Kurama” e ainda 40 documentos sobre Reiki, desde publicações académicas a guias originais, criados pela Associação, de apoio à prática de Reiki. Este material não se encontra noutro lado e sem dúvida que compensa logo à partida o valor da quota anual.

Para os praticantes de Reiki, focamo-nos no apoio aos Alunos, Mestres e Terapeutas, com publicações da Associação sobre técnicas e estruturas. Criamos ainda um Fórum para terapeutas, que está aberto a todos, inclusive a não associados, pois acreditamos que este tipo de apoio deve ser dado a todos.

Verdadeiramente somos uma associação, é quase impossível classificar a quantidade de mudanças feitas, por sugestão dos associados. Assim como somos uma associação consciente dos tempos que correm e prestamos apoio aos nossos associados em condição de desemprego.

Há outra questão que nos levantam – Que sistema de Reiki é que seguem?

A Associação Portuguesa de Reiki, segue o Reiki :)

Os sistemas são linhas condutoras do ensino e cujo desdobramento ao longo do tempo tem vindo a criar confusão sobre esta prática. Para nós, Reiki é Reiki, esse é o valor e não o nome de um sistema. Assim, quando nos perguntam o que é mais importante, Tradicional ou Essencial, para nós o importante é o ensino do Reiki. Daí prestarmos informação, partilharmos técnicas, o importante é os Mestres terem cada vez mais ferramentas de trabalho e de partilha aos seus alunos – todos os praticantes de Reiki ficarão a ganhar com isso, assim como quem aufere das suas sessões.

Sobre o ensino de Reiki à distância, este é possível mas aconselhamos sempre que seja feito de forma presencial, é importante o acompanhamento e o apoio presencial ao aluno.

Algumas das mais valias de ser associado

  • Pertencer  e trabalhar com uma associação empenhada, comprovadamente, no reconhecimento da terapia complementar Reiki
  • Acesso a material de apoio, cobrindo as três áreas do Reiki: Via Ensino, Via Profissional, Via Filosófica
  • Ter voto em matérias de decisão, participar na construção de uma prática auto-regulamentada
  • Participar em projectos de estudo de Reiki
  • Candidatar-se a coordenador, representando a associação na sua área de trabalho ou residência
  • Desenvolver a sua prática ou doar o seu tempo como Voluntário
  • Eventos de esclarecimento e partilha
  • Forums online de apoio
  • Fazer parte dos órgãos sociais

Ser associado

Ser associado é participar numa partilha de saberes e na construção de uma via sólida para o Reiki em Portugal. É cumprir os objectivos da Associação e, em conjunto, definir estruturas, partilhar conhecimento e alinhar visões claras para o ensino e prática do Reiki. A Associação, os seus órgãos sociais e representantes, como os Coordenadores, encetam esforços para ter acções de partilha e esclarecimento gratuitas, como é o caso do “Chá com Reiki” ou encontros e meditações aos quais os associados podem participar, colocando as suas questões ou partilhando as suas ideias.

Como funciona a Associação

Todo o nosso trabalho é voluntário, os Órgãos Sociais não auferem de qualquer remuneração, acreditamos nos objectivos da Associação e no bem construtivo do Reiki, como tal o nosso tempo e saber é uma doação. Precisamos sempre de ajuda para as seguintes áreas de trabalho, que fogem da nossa especialidade: Financeira, Organização de Eventos, Assistente Social, Psicologia, Medicina.

A nossa sede fica na Casa Coração, praceta João Oliveira, Loja 4c, Falagueira, Amadora. O espaço não está aberto todos os dias, apenas nos momentos em que temos acções de voluntariado ou workshops. Podem ver o calendário da Casa Coração.

Temos também vários núcleos por todo o Portugal Continental e Ilhas, que funcionam como delegações da Associação. Podem encontrar os contactos, na página dos núcleos regionais…

Como nos contactar

Para informações genéricas:

Para apoio associativo:

Para desenvolvimento de projectos, ou pedido de ajuda no HUB CRIARE:

Para marcação de sessões de Reiki em regime de voluntariado ou formações em voluntariado Reiki:

Como apoiamos directamente os associados

Divulgação

Uma das formas de apoio aos associados está na divulgação das suas informações. Sendo uma Escola ou um Mestre, pode pedir para colocar os seus contactos na nossa página de Escolas Associadas

Outra vertente de divulgação é o nosso site de Eventos de Reiki. Pode pedir a divulgação das suas palestras ou workshops neste site:

Verifique sempre os pré-requisitos para o pedido de divulgação.

Apoio ao desenvolvimento de iniciativas em Reiki

Através do HUB CRIARE, podemos apoiá-lo no desenvolvimento de iniciativas em Reiki, tais como:

  • Palestras de esclarecimento
  • Preparação profissional como terapeuta de Reiki
  • Desenvolvimento de projectos de Voluntariado Reiki
  • Apoio em teses de Mestrado ou outros trabalhos académicos

Desenvolvemos também fóruns e workshops de empreendedorismo Reiki. Em 2013 o nosso objectivo é de criar 3 workshops de empreendedorismo, gratuitos para os associados, sendo o primeiro no dia 1 de Fevereiro.

Fórums de partilha de técnicas e ideias

Criamos um fórum online para terapeutas de Reiki, que visa apoiar no esclarecimento de dúvidas, no criar sinergias entre terapeutas e ainda outro para o envio de Reiki, entitulado Nas Asas do Reiki.

Descontos

A APR vai investir ainda mais em parcerias, no ano de 2013, para providenciar mais benefícios aos nossos associados em outras entidades. Caso tenham sugestões ou propostas, enviem-nos um email. Podem sempre consultar a lista actualizada aqui na nossa página de Protocolos para Associados.

  • Vários descontos na C.E.F. Fitness Center (Porto)
  • 10% em descontos na Angel Touch
  • 10%  a 20% em descontos nas livrarias Bookhouse (não acrescenta a outras promoções nem é válido em compras online)
  • Desconto nas aulas da Associação Tai Chi Center
  • Desconto na  Clínica Privada de Guimarães
  • Desconto nas marquesas da Posturarte
  • Desconto em actividades do Tantra Lounge – Ginásio Holístico
  • Desconto em produtos da Quintinha – Produtos Biológicos
  • Desconto nas entradas de eventos da Associação (Fórum Reiki e Medicina, Simpósio Luso-Brasileiro de Reiki e Congresso Nacional de Reiki, entre outros)
  • Acesso gratuito aos Worshops de Reiki dados pela Associação (Casa Coração)
  • Acesso às aulas práticas de Reiki (Casa Coração)
  • Participar como voluntário sendo dada formação específica para tal
[box type=”note”]

Links úteis

[/box]

A todos, muito bem-vindos à Associação Portuguesa de Reiki!

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 2.736 times, 1 visits today)