Tuesday, October 20, 2020

APR corresponde às expectativas de 90% dos associados

post-auto-tratamento-reiki

Cerca de 90% dos sócios da Associação Portuguesa de Reiki (APR) sentem que as expectativas que criaram antes de se inscreverem estão a ser correspondidas. Este resultado positivo é uma das conclusões do inquérito de qualidade levado a cabo pela APR no início do ano, com o objectivo de melhorar o trabalho actualmente desenvolvido.

A satisfação dos associados da APR ficou bem patente nos resultados obtidos com o questionário realizado em Janeiro, e para o qual todos os sócios foram contactados por e-mail. Com efeito, 89% dos inquiridos consideram que a APR corresponde às suas expectativas, sendo que 49% sentem mesmo que as referidas expectativas são “completamente” cumpridas, o que reforça o trabalho que a Associação tem vindo a levar a cabo desde que foi criada, em 2008.

apr-expectativas
Quanto às diversas iniciativas organizadas pela Associação, 96% responderam que são “suficientes” e “interessantes”. Esse é também o sentimento de 90% dos inquiridos no que diz respeito aos conteúdos sobre Reiki disponibilizados aos sócios.

apr-iniciativas

Mais profissionalização

Questionados sobre as áreas em que a APR deve apostar mais no desenvolvimento do seu trabalho, 55% apontam a profissionalização, enquanto 47% sentem necessidade de mais divulgação sobre o Reiki. Sendo esta uma pergunta com possibilidade de resposta múltipla, 40% indicam ainda a uniformização dos conteúdos ensinados nos diversos níveis de aprendizagem como uma das prioridades de acção para a APR.

apr-profissionalizacao

Estas mesmas necessidades de actuação tinham sido já identificadas pela direcção da APR, razão por que estão em desenvolvimento diversos projectos com esses objectivos. Um deles é o Grupo de Debate para a Formação em Reiki (GDFR). Recorde-se que a APR tinha estabelecido 2012 como o Ano da Formação e Profissionalização em Reiki, tendo convidado a reflectir sobre o assunto todos os mestres de Reiki interessados no tema.

Após uma reunião em Lisboa, e tendo em conta o panorama actual de grande interesse da sociedade face ao Reiki, ficou patente a necessidade de se definirem algumas linhas orientadoras para o ensino. O objectivo deste projecto passa por facultar um instrumento de esclarecimento, não só para os alunos mas também para as instituições governamentais e sociedade em geral, como na altura foi referido por João Magalhães, presidente da APR.

Aposta na divulgação

Também a necessidade de maior divulgação do Reiki é a premissa de outro grande projecto que está a ser desenvolvido pela APR ao longo deste ano: 2013 – Ano da Proximidade e Solidariedade. Entre as principais metas deste programa está a missão de levar o esclarecimento sobre Reiki a locais do país onde há pouco informação sobre esta terapia complementar, e ainda promover a oportunidade de uma participação activa e coesa de todos os que desejem praticar Reiki.

Caso não tenha participado neste inquérito mas pretenda enviar-nos a sua opinião sobre a APR, pode fazê-lo enviando um e-mail para editorial@montekurama.org. O nosso trabalho diário só faz sentido se for feito em harmonia com as necessidades dos associados.

Só por hoje, somos gratos!

[box type=”info”]

Algumas das mais-valias de ser associado da APR

– Pertencer a uma Associação comprovadamente empenhada no reconhecimento da terapia complementar Reiki

– Aceder a material de apoio, cobrindo as três áreas do Reiki: Via Ensino, Via Profissional, Via Filosófica

– Ter voto em matérias de decisão e participar na construção de uma prática auto-regulamentada

– Participar em projectos de investigação sobre Reiki

– Candidatar-se a coordenador regional da APR, representando a associação na sua área de trabalho ou residência

– Desenvolver a sua prática ou doar o seu tempo como Voluntário

– Participar em eventos de esclarecimento e partilha

– Ter acesso a fóruns de apoio online

– Integrar os Órgãos Sociais

Para saber como funciona a APR e compreender melhor as vantagens de se associar:
http://www.associacaoportuguesadereiki.com/reiki/reiki-em-portugal/2013/01/16/vantagens-de-ser-associado/

Caso deseje inscrever-se na APR:
http://associacaoportuguesadereiki.com/reiki/inscricao.html
[/box]

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 414 times, 1 visits today)