Thursday, October 29, 2020

Definição de Reiki – Reiki nos dicionários

post-reiki-nos-dicionarios

Sistema de toque, imposição de mãos, canalização de energia das mãos para o recetor, equilíbrio energético, terapia japonesa. Estas são algumas das definições sobre Reiki, já publicadas em Dicionários.

Priberam – Porto Editora

reiki |râiqui|
(palavra japonesa, pelo inglês)
s. m.
Terapia de origem japonesa, realizada por imposição das mãos, baseada numa teoria de canalização e equilíbrio energéticos.

http://www.priberam.pt/dlpo/

Merriam Webster

Rei·ki
noun \ˈrā-ˌkē\
Definition of REIKI
: a system of touching with the hands based on the belief that such touching by an experienced practitioner produces beneficial effects by strengthening and normalizing certain vital energy fields held to exist within the body
Origin of REIKI
Japanese, literally, spirit, from rei spirit, soul + ki vital force, mind
First Known Use: 1985
Rei·ki
noun \ˈrā-ˌkē\   (Medical Dictionary)
Medical Definition of REIKI
: a system of hands-on touching based on the belief that such touching by an experienced practitioner produces beneficial effects by strengthening and normalizing certain vital energy fields held to exist within the body

http://www.merriam-webster.com/dictionary/reiki

Cambridge Dictionary

reiki
noun [U]

/ˈreɪ.ki/
Definition
› a treatment that involves directing energy from your hands into someone’s body to make them feel better
(Definition of reiki noun from the Cambridge Advanced Learner’s Dictionary & Thesaurus © Cambridge University Press)
http://dictionary.cambridge.org/dictionary/british/reiki?topic=alternative-and-traditional-therapies

Uma outra perspectiva sobre o Reiki

Quem pratica sabe que Reiki é Simples, que a Definição de Reiki é algo como “Energia Universal” – A energia que nos anima, que é a vitalidade em tudo o que existe. Com a pesquisa académica e científica sobre o Reiki, vamos encontrando outras definições e perspectivas.

Segundo a Prof. Antónia Maura Ferreira, “o Reiki faz parte das Terapias Complementares que trazem uma visão holística da saúde e das enfermidades do corpo físico como consequência de desordens no fluxo energético do organismo gerada por um desequilíbrio no eixo neuroimunoendocrino e por padrões e estilos de vida que não permite um bom gerenciamento do stresse, além de outras hipóteses. No Reiki a pessoa é vista não como um doente e sim com um potencial de cura e de energia vital, podendo ela através da mediação do terapeuta encontrar o caminho de volta ao equilíbrio e a saúde.”

Tendo várias definições, o Reiki nunca deve perder a sua identidade e finalidade – o auto-cuidado, a elevação da consciência, o cuidado nos outros, reequilibrando energeticamente. Reiki é simples, vale a pena experimentar.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 1.181 times, 1 visits today)