Monday, October 26, 2020

Em tempos difíceis a resposta humana, social, deve ser de esperança e solidariedade. 2013 é o Ano Europeu dos Cidadãos, um alerta aos deveres e direitos dos europeus. Não nos podemos esquecer que as pessoas não são números e que as suas necessidades não podem ter respostas calculistas. Reiki Esperança é dar a mão a quem mais precisa, através de quem o sabe fazer melhor.

post-reiki-esperanca

Tendo em conta a realidade social de Portugal desde o início de 2011 e perspectivando um futuro próximo não muito melhor, foram desenvolvidos uma série de programas de solidariedade que visam apoiar as instituições e as comunidades onde estão inseridas. Na nossa perspectiva não devemos ajudar de forma isolada, uma ou outra pessoa mas, todas as iniciativas podem e devem ser feitas através de instituições terceiras que sabem sinalizar as necessidades e reconhecem qual o caminho que deve ser seguido para as suprir.
Em 2011 iniciamos o Reiki Sem Crise, que terminou em 2012, um programa de formação Reiki para desempregados, através dos vários GIP. Acções solidárias de recolha de alimentos e outros bens foram também desenvolvidas ao longo destes anos.
O programa Reiki Esperança surgiu através de duas associadas, Susana Lavoura e Carla Santos, apoiadas pelo núcleo de Reiki da Anadia, inspiradas pelo 2013 – Ano da Proximidade e Solidariedade.
A simplicidade, eficiência, prática edivulgação de Reiki deste programa, leva a que seja incentivado à sua propagação até entre associados, que se queiram organizar para apoiar instituições sociais.

O que é o Reiki Esperança

Reiki Esperança é um projeto de apoio social à comunidade e às instituições/associações que nela intervêm. Este projeto contempla:

  • Recolha de alimentos, através de iniciativas das Juntas de Freguesia, Comissões Sociais de Freguesia, Associações ou Instituições Sociais;
  • Recolha de alimentos nos núcleos da APR em troca de sessões de Reiki. Os alimentos são entregues às instituições com quem foi realizado protocolo;
  • Acções na comunidade para melhoramento de infraestruturas;
  • Acções na comunidade para melhoria do bem-estar e qualidade de vida, através de sessões de Reiki
  • Apoio a instituições sociais no desenvolvimento de actividades para jovens e seniores além da prática de Reiki.

Solidariedade conjugada com divulgação e prática do Reiki

O projeto de Reiki Esperança é também um incentivo aos praticantes de Reiki para a doação do seu tempo e saber como voluntários. Um apelo ao olhar pelo próximo, ao desenvolvimento das comunidade onde estão inseridos.

As criadoras do projecto

susana e carla

Susana Lavoura e Carla Santos

[box type=”info”]

Mais informações

Associação Portuguesa de Reiki: info@montekurama.org

Ou contacte directamente os Núcleos Regionais

[/box]

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 607 times, 1 visits today)