Friday, October 30, 2020

Viver + Energia – Reiki para Seniores na Associação Caminho do Bem Fazer

Dar a mão a quem já tanto passou pela vida é um acto de amor incondicional. O núcleo de Reiki do Montijo, coordenado por Vanda Jacinto, foi à Associação Caminho do Bem Fazer, levar um pouco da terapia e filosofia de vida aos seus utentes seniores.

montijo-4

Associação Caminho do Bem Fazer

Este Centro Social, Creche, Pré-escolar, Centro de dia e Lar de Idosos tem um cuidado especial com as suas crianças e seniores. Foi assim que no dia 1 de Abril, Vanda Jacinto, Valter Jacinto, Manuela Jacinto, Nuno Nunes e Patrícia Lopes participaram na sessão de esclarecimento sobre o que é Reiki e deram sessões aos utentes e funcionários da Associação Caminho de Bem Fazer.

montijo-1

Foram realizadas 11 sessões a seniores e 4 sessões a funcionárias. Com o sucesso desta simples demonstração, o voluntariado ficou estabelecido como sendo uma actividade semanal.montijo-2

Viver + Energia – Reiki para Seniores

Tendo apenas as cadeiras disponíveis, os voluntários demonstraram como esta terapia é simples e sem grandes pré-requisitos. Quem tem dificuldades de locomoção, pode permanecer nas cadeiras – o terapeuta de Reiki encontra a melhor forma de poder auxiliar a pessoa a encontrar o seu equilíbrio, através do Reiki.

Viver + Energia é um projecto da Associação Portuguesa de Reiki que visa auxiliar os seniores na melhoria da sua qualidade de vida. Através de sessões de Reiki ou mesmo da aprendizagem, esta energia universal auxilia a encontrar o equilíbrio, serenidade e alívio das dores. Cruz Vermelha, Casa do Artista e Lar Salvador Brandão, são alguns dos exemplos onde é aplicado o Reiki para Seniores.
montijo-3
montijo-5