lindancas3
No dia 5 de maio, a Associação Portuguesa de Reiki (APR) participou no Lindanças – Festival Urbano da Primavera, organizado pela Junta de Freguesia de Linda-a-Velha. “Reiki para todos” foi o tema da apresentação levada a cabo por Helena Cunha, Mestre de Reiki e associada da APR, e Andreia Vieira, elemento dos Órgãos Sociais da APR.

A participação da APR resultou de um convite directo de Helena Cunha, que durante a apresentação explicou a todos os presentes o que é a terapia complementar Reiki, bem como a filosofia de vida que lhe está associada. Por seu turno, Andreia Vieira apresentou a APR, o seu âmbito de actuação e objectivos, deu conta da distribuição dos 27 núcleos regionais existentes e revelou os diversos projectos de voluntariado em que a Associação está envolvida. Apresentado foi também o trabalho que a APR tem feito no âmbito da credibilização do Reiki, nomeadamente através da proposta de códigos de ética para terapeutas e Mestres formadores.

Helena Cunha
Em entrevista ao Reiki em Portugal, Helena Cunha faz um balanço da participação no Lindanças:

Como correu a participação nesta primeira edição do Lindanças?

Foi uma experiência nova que proporcionou aprendizagens. Foi descobrir um espaço novo, com potencialidades. Foi encontrar pessoas interessantes e com muito para partilhar. Claro que houve alguns aspectos que terão de ser aperfeiçoados, como as condições do local. No entanto, a Junta de Freguesia de Linda-a Velha, na pessoa de Elsa Jorge, organizou um evento diversificado que funcionou bem. Gostaríamos que tivesse havido uma maior afluência, mas dado ser uma primeira edição, considero que foi bastante razoável a participação.

O que é que te motivou a convidar a APR para partilhar a tua apresentação?

A APR tem uma vivência e conhecimento sobre o Reiki em Portugal mais abrangente. Realiza uma série de actividades que promovem o Reiki como uma terapia credível e respeitada. Desenvolve acções em diversos âmbitos, nomeadamente o voluntariado, entre outros, que considero de extrema importância a sua divulgação. Não fazia, então, sentido, passar uma hora a falar de Reiki sem referir aspectos tão importantes como estes. E quem melhor para o fazer, do que a própria associação? Assim surgiu a ideia de convidar a APR. Sinto que resultou muito bem a partilha.

Há quanto tempo és associada e o que é que te liga à APR?

Sou associada desde 2011. Admiro a APR pela sua postura isenta, que promove a união entre todas as diversas linhas de Reiki, respeitando cada escola, cada indivíduo e os seus valores. Não há separação nem julgamento. Considero importante tudo aquilo que a APR promove e divulga.

Podes acrescentar outras informações que consideres relevantes.

Só por hoje, sou grata pelo apoio e oportunidade que me proporcionaram.

[box type=”info”] Helena Cunha
Arco-Íris, Albarraque

http://espaco-arco-iris.blogspot.pt/
[/box]

lindancas1
Helena Cunha

lindancas2
Andreia Vieira

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 261 times, 1 visits today)