portalegre_post
A Associação Portuguesa de Reiki (APR) esteve em Portalegre, no dia 25 de maio, para uma ação de esclarecimento sobre Reiki. A iniciativa realizou-se no Centro de Artes e Espetáculos da cidade e contou com a presença da presidente da Câmara de Portalegre, que também foi aprender o que é , afinal, o Reiki.

Pedro Favinha, dos Órgãos Sociais da APR, foi o orador da sessão, integrada no projeto 2013 – Ano da Proximidade e Solidariedade, que visa levar o esclarecimento sobre o Reiki a diversas localidades do país.

Presentes no auditório estiveram cerca de 30 pessoas, que se deslocaram com o propósito de ficar a saber mais sobre a terapia complementar Reiki. Também a presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, esteve entre a assistência, acabando por se manifestar publicamente agradecida pelo facto de “finalmente ter ficado a perceber o que é o Reiki”.

Além de Pedro Favinha, participaram também Teresa Mendes, dos Órgãos Sociais da APR, e Bertila Ribeiro, coordenadora do Núcleo de Portalegre da APR. De salientar também o grande contributo de João Barreto, Paulo Domingos e Paula Rodrigues, que ajudaram a tornar a ação possível.

No final da palestra realizaram-se sessões de Reiki a troco de alimentos, que foram doados à Loja Social de Portalegre.

loja-social-portalegre

A próxima ação integrada no projeto 2013 – Ano da Proximidade e Solidariedade decorrerá em Coimbra, no dia 8 de junho.

Portalegre1
(Da esquerda para a direita) Teresa Mendes, João Barreto, Bertila Ribeiro e Pedro Favinha

Portalegre2

Portalegre7