Friday, October 23, 2020

Técnicas de Reiki para grupos

Reiki pode também ser aplicado em e por grupos. Neste pequeno artigo vamos trabalhar em grupo, harmonizando os praticantes com o Reiki Mawashi e depois, trabalhando com em grupo para tratar outros. O objetivo deste artigo é também o partilhar dos nomes japoneses sobre estas técnicas.

Técnicas de Reiki para groupos

Reiki ni Rei

Sensei ni Rei

Otagai ni Rei

(Curvar perante o Reiki, Curvar perante o Mestre, Curvar perante os colegas)

Ao curvar, expressamos respeito, cortesia e gratidão para com esta arte, para com o Mestre, os colegas, para com nós próprios.

Reiki Mawashi

Esta é uma técnica de circulação de energia em grupo.

Esta prática pode ser feita de duas formas

  1. Sentados em forma de tanden – O praticante à frente está de costas para o praticante que está atrás. Devem colocar as mãos em cima dos ombros uns dos outros, levando a energia a fluir pelo conjunto. Recebendo de quem está a colocar as mãos nos seus ombros e enviando em quem colocou as suas mãos.
  2. Na segunda forma – estão todos sentados em círculo, colocando a palma da mão esquerda virada para cima (receptora) e a palma da mão direita virada para baixo (emissora). As mãos podem estar separadas ou juntas, as experiências são diferentes. Deixar receber a energia do praticantes que está à esquerda e enviar a energia para o praticante que está à direita.

Nestas técnicas os praticantes estão unidos numa corrente contínua de energia que pode auxiliar ao bom funcionamento de uma classe, à harmonia entre praticantes. Esta é também uma forma dos praticantes sentirem o fluxo da energia.

Reiki mawashi pode também ser chamado de Reiki Okuri.

Renzoku Reiki

Maratona de Reiki – envolve vários praticantes que trabalham por turnos, dando um tratamento contínuo ao paciente. Tal tratamento pode prolongar-se por várias horas, ou dias.

São realizados tratamentos de Reiki a outros, em marquesas ou cadeiras, usando as posições usuais.

Shuchu Reiki ou Shudan Reiki

Envolve um grupo de praticantes de Reiki que trabalham com um único paciente ao mesmo tempo. Este tratamento pode ser realizado num curto espaço de tempo e a sua intensidade é aumentada pelo número de praticantes envolvidos.

Pode ser feito em simetria, tendo um praticante na cabeça e os restantes ao longo do tronco, abdómen, ancas, pernas e pés. No caso de serem dois praticantes, um pode ficar com a parte superior do corpo e outro com a inferior.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 2.841 times, 1 visits today)