Thursday, March 28, 2024

A eficácia do Reiki em animais

A eficácia do Reiki em animais por Elaine Lucena Teles

A eficácia do Reiki em animais

A eficácia do Reiki em animais

A terapia Reiki em animais tem se mostrado muito eficiente, age da mesma forma que nos seres humanos, promovendo o bem estar, equilíbrio e cura de forma integral.

Um sistema de cura milenar, suave e não invasiva, onde as mãos canalizam a energia vital do universo (Rei) e irradiam essa vibração de harmonia, restabelecendo o equilíbrio da energia vital do paciente (Ki). O Reiki também não apresenta efeitos colaterais ou contra indicações e pode ser aplicado juntamente com os tratamentos convencionais.

A terapia pode ser usada para tratar problemas de comportamento como agressividade, stress, depressão e também após cirurgias ajudando no processo de cicatrização, em animais idosos promovendo uma melhora na qualidade de vida e em animais com doenças terminais ajuda a suavizar e dar mais conforto, aliviando a dor e facilitando a transição para a morte. Pode, por exemplo, ser um apoio a um tratamento de acupuntura, homeopatia, essências florais e todas as outras formas de cura, ocupando cada vez mais espaço nas clínicas veterinárias.
Para os animais saudáveis, ajuda a manter a saúde, melhora o relaxamento e promove uma sensação de calma e contentamento.

Todos os animais podem ser tratados com a terapia Reiki. Nos animais domésticos e mansos o tratamento feito por imposição directa das mãos. Para os animais de grande porte, agressivos e os animais silvestres utiliza-se o Reiki distância. Seja por imposição directa das mãos ou distância, os tratamentos são igualmente eficazes, como diversos relatos o comprovam.

Em cavalos, por exemplo, há resultados positivos em problemas como distenções musculares, stress, dores, dor, infecções, entre outros. Em animais domésticos os efeitos também são maravilhosos.

Posso citar o caso de uma cachorrinha que estava com uma grave infecção intestinal, vomitava muito e mesmo depois de medicada continuou quieta, sem ânimo.  Após uma aplicação de Reiki à distância ela curou-se e no mesmo dia começou a brincar. Os gatos também são extremamente sensíveis à energia Reiki e ficam tranquilos para receber o tratamento. Muitos animais adormecem durante a aplicação.

Os animais tem a capacidade de absorver a energia de forma mais rápida e intensa do que os humanos. Depois de um tratamento, os resultados geralmente podem ser vistos nas próximas 24-48 horas. Apesar de alguns tratamentos exigirem sessões regulares para completar o processo de cura. Por isso, muitas vezes, recomenda-se que os donos aprendam a terapia para assegurar a continuidade no tratamento.

O curso não tem restrições, está disponível a todos, basta que a pessoa se dedique ao estudo da técnica. Após ser sintonizada a pessoa poder canalizar esta energia e tratar a si mesma, animais, plantas e outras pessoas.

O terapeuta actua como um instrumento para a transmissão da energia que flui para o bem maior. Mesmo no sabendo qual o problema, o Reiki sempre vai fonte dos problemas de saúde, trazendo a cura em todos os níveis, no tendo barreiras de tempo/espaço.

Fonte: DN

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 579 times, 1 visits today)