Wednesday, October 21, 2020

Reiki na escola secundária Braamcamp Freire

No dia 29 de maio a Escola Secundária Braamcamp Freire, localizada na Pontinha e que integra o Agrupamento de Escolas n.º 1 de Odivelas, realizou uma sessão de esclarecimento sobre Reiki, no Auditório, organizada pelo grupo de professores do EspaçoZen, e dinamizada pela Mestra de Reiki, Irene Soares.

espaçozen-pontinha

Sessão de sensibilização/esclarecimento de Reiki

A curiosidade era muita, e o interesse ainda maior. Cerca de 155 pessoas, professores e alunos, estiveram presentes, com uma grande adesão por parte destes últimos, cuja presença atingiu o número de 140. A CAP também marcou a sua presença com alguns elementos da equipa e concedeu a oportunidade para a concretização deste evento.

A assistência manteve-se atenta na maior parte do tempo, pondo questões, esclarecendo dúvidas, que prontamente eram tiradas, através de respostas elucidativas, em diálogo simples e aberto com a dinamizadora, e a partilha de experiências e saberes, tanto da própria como dos alunos que já tinham sentido o efeito benéfico do Reiki nas suas vidas, que o EspaçoZen da Escola lhes proporcionara e dera a conhecer.

O balanço foi francamente positivo, e a semente lançada pois, no final da sessão, alguns jovens mostraram vivamente desejo em obter o 1º nível de Reiki, assim que lhes fosse dada essa oportunidade. Também da parte dos professores houve um interesse acrescido em relação a este tipo de terapia.

No final, pairou no ar a promessa de um possível novo encontro com a Mestra Irene Soares que, com a sua espontaneidade, simplicidade e simpatia, nos cativou a todos, para uma abordagem mais profunda sobre este tema e esta terapêutica.

Da parte de toda a Escola, um Muito Obrigado, pela sua presença, carinho e disponibilidade.

Helena Tempera

Mais momentos de Reiki na escola secundária Braamcamp Freire

     

 

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 1.218 times, 1 visits today)