comer-junto

A iniciativa “Comer Junto” reuniu no sábado 25 de Maio, 11 famílias de Paranhos para confecionar o melhor prato culinário. O concurso visou promover hábitos alimentares saudáveis junto dos portugueses.

“Comer Junto” é um projeto de Inovação Social da EDP que premeia a alimentação saudável e económica, promovendo ao mesmo tempo os laços familiares.

20

Neste evento, participou também o Reiki, pela Associação Portuguesa de Reiki

IMG_1168

O evento comer Junto contou com 5 voluntários

  • Carla Silva
  • Álvaro Braga
  • Sofia Vilas Boas
  • Lurdes Mendes
  • Marlene Ferreira

IMG_1164

Segundo Carla Silva, a orientadora do grupo de voluntários Reiki, “Tivemos muitas pessoas que entravam na nossa sala, curiosas, queriam saber o que era o Reiki e assim, 7 pessoas receberam uma sessão. Apesar de pelo menos duas pessoas saberem o que era o Reiki nunca tinham experimentado, dai quererem o fazer. Apenas uma pessoa disse que de vez em quando tinha dores de cabeça, mas concretamente, nenhuma disse que tinha problemas físicos graves. No entanto, todas disseram que o nível energético diário serem médio. No final todas elas gostaram bastante, relaxaram imenso (houve mesmo quem adormecesse por uns minutos ), e gostariam de voltar a fazer sessão de Reiki. Das 7 pessoas uma era uma criança de 12 anos com muita vontade de receber reiki e até mesmo de aprender.”
Sobre esta experiência, Carla conta-nos que “Penso que foi uma experiência muito enriquecedora para todos nós. Pois coloca-nos fora da nossa zona de conforto. Aprendemos a lidar como vários tipos de pessoas e a forma como devemos falar com elas e explicar esta terapia. O que é bastante importante para o nosso crescimento a todos níveis.”

IMG_1156

A nossa Coordenadora da Maia, Marlene Ferreira, também participou como voluntária neste projeto comunitário. “O Reiki é para mim uma forma única e particular de estar na vida, ajuda-me a ter uma outra consciência do que sou e como sou. Está presente no meu dia-a-dia, em todos os lugares e em qualquer circunstância. Por vezes penso que vivo o Reiki, respiro-o e faço dele a minha bandeira, pela qual prestei juramento.
Antes de mais quero dar um obrigada muito especial à associação pois permitiu me vivenciar algo inesquecível!!!! O contato com os pais e alunos da escola Pelo Vaz de Caminha em Paranhos ajudou me a sentir útil…Eu estava fascinada com o sorriso com o qual saiam da sala e o bem estar que as sessões lhes proporcionou !!
O amor incondicional que está na mais pura essência do Reiki passou a fazer parte daquela sala e ainda tomou conta de mim, dos colegas nos quais lhes estou muito grata pelo carinho, a partilha e a forma natural que me acolheram ajudou me a sentir em casa, estando assim todos nós numa entrega total e de dedicação … Grata!.
Há ainda, nos dias de hoje, muita gente que não sabe o que é o Reiki, nem para que serve, será coisa do além??  Mas pensemos, tudo o que se move tem energia, por tanto… qual é o mistério? A resposta é muito simples…sentir…. o que  faz com que Associação Monte Kurama continue a sua “senda”, mostrando os seus benefícios que esta terapia pode nos dar, a cada um de nós, individual ou coletivamente.
É assim que todos juntos trabalhamos encarando o amanhã sempre de uma forma positiva e confiante e acreditando que será melhor ainda… ;-)
Agradeço todos os dias ao Universo, por ajudar me a melhorar cada vez mais, enquanto ser humano… OBRIGADA A TODOS”

IMG_1155

Podem ver mais fotografias do Comer Junto, aqui…

Agradecemos muito a todos os terapeutas voluntários que estiveram presentes, à Fundação EDP e a todos os parceiros envolvidos neste projeto para a comunidade de Paranhos.

IMG_1148

IMG_1149

IMG_1153

IMG_1162

IMG_1166

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 339 times, 1 visits today)