Mestre e Fundador do Conselho Brasileiro de Reiki no Gabinete Isastros

No passado dia 6 de junho pelas 19h, o Gabinete Isatros na representação de Isabel Guimarães, teve o privilégio de receber o Mestre e Fundador do Conselho Brasileiro de Reiki, Iapuran Guida, proporcionando um outro olhar, sobre a terapia de Reiki, além da técnica de imposição de mãos.

No decorrer da sua apresentação, para além de manter um espírito jovem e descontraído  falou-nos do seu trabalho no Brasil, onde como diz: – “24 horas com reiki, tendo tempo, porque eu sou o controlador do tempo, para a minha família e meus gatos e cachorros…”, na sua clínica em Pernambuco
O Mestre utiliza técnicas de avaliação de tratamento da  terapia, através da observação dos pés, chacras, mãos e dedos, além da língua, podendo assim acompanhar a evolução do seu cliente, antes, durante e depois de um tratamento.

Com este intercâmbio, os reikianos de Portugal ficaram a conhecer técnicas nunca antes exploradas por aqui, que de acordo com Isabel Guimarães, coordenadora da freguesia de Mafamude em Vila Nova de Gaia  da Associação Portuguesa de Reiki – Monte Kurama, diz: “…acho que posso falar por mim e por todos os meus colegas reikianos que aqui estão, em Portugal o que aprendemos aqui sobre o Reiki, principalmente no que se refere a avaliação energética, não usamos estes conceitos, que nos levam a outras áreas das Medicinas Alternativas e Complementares, como por exemplo: a própria Medicina Tradicional Chinesa, Iriodologia, Reflexologia, etc… Assim, como os próprios dias de tratamento que nos sugere, sendo os 4 dias seguidos, e não 4 vezes, intercalando semana a semana… e pelo menos a durabilidade de 6 meses o tratamento ao cliente. Seria necessário rever-mos nossos conceitos e abri a nossa mente para o conceito que nos passa aqui, visto o utilizar nos seus últimos 21 anos, e trabalhar principalmente com oncológicos, doenças crónicas, etc. A ideia de falarmos de 12 chacras sendo os 5 flutuantes, muito interessante, principalmente pela perspectiva que nos dá, de podermos eliminar o preconceito de quando estamos mal não devemos passar Reiki, no teu ponto de vista Mestre, isso nunca acontece, certo???. 
 
No final, a Isabel Guimarães agradeceu ao Mestre pela consciência de suas palavras e comprovada experiência para nos passar os seus conhecimentos.
De seguida e porque a hora já era tardia, o Mestre pediu um voluntário para fazer uma avaliação energética, comprovando assim o seu conceito.
Com respeito e harmonia, o conhecimento cresce e se solidifica  esse foi mais um objetivo alcançado na noite de ontem por todos aqueles que fazem o Gabinete Isastros.
Relembramos que o Mestre Iapuran Guida, estará no HolidayInn de Vila Nova de Gaia, dias 7,8 e 9 de junho com o seu Curso de Iniciação ao Reiki nivel 1- Shoden
Só por hoje estamos muito gratos!
 
“Sua mente, que é um pequeno universo, tem de integrar e unificar com a regra natural do Grande Cosmos” – Mikao Usui

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 784 times, 1 visits today)