post-2013-ano-da-proximidade-e-solidariedade

A Associação Portuguesa de Reiki (APR) marcou presença na Bienal Saúde e Bem Estar do Fundão, que se realizou nos dias 6 e 7 de julho. Valter Jacinto, vice-presidente da APR e coordenador geral do Voluntariado, aproveitou a ocasião para uma palestra em forma de workshop, indo ao encontro das expectativas das participantes, que na maior parte eram já praticantes de Reiki.

fundao1

A participação da APR integrou-se no projeto que tem vindo a desenvolver – 2013 – Ana da Proximidade e Solidariedade, e que visa levar o Reiki a locais do país onde o acesso a esta terapia complementar é menor. Esta iniciativa contou com a colaboração do Núcleo do Fundão da APR e decorreu durante a Bienal Saúde e Bem Estar do Fundão, organizada pela Câmara Municipal e Junta de Freguesa da localidade.

Segundo Valter Jacinto, o encontro “correu muito bem”, apesar das temperaturas altas que se fizeram sentir. A maior parte das participantes eram já praticantes de nível I ou II de Reiki, o que levou a que a palestra evoluísse para workshop. Assim, a sessão acabou por ser uma demonstração de Reiki, tendo em conta, neste caso, os problemas da participante que se disponibilizou para a sessão e que “apresentava muitas queixas, nomeadamente dores de pernas e ciática”.

Além disso, Valter Jacinto abordou tópicos como os Cinco Princípios do Reiki e alguns aspectos a ter em conta durante o auto-tratamento, sem esquecer a prática e a protecção. A ocasião serviu ainda para dar a conhecer a APR, os seus objetivos, âmbito de actuação e o voluntariado que é levado a cabo um pouco por todo o país.

A APR agradece à D. Lurdes, por se ter disponibilizado para a demonstração de Reiki, a Manuela Jacinto por todo o apoio, bem como às coordenadoras do Núcleo do Fundão, Cristina Afonso e Paula Roque, pelo trabalho que estão a realizar, bem como pela disponibilidade e dedicação ao Reiki.

fundao2

[box type=”info”]