festivalzen3p

 

O Núcleo de Lisboa da Associação Portuguesa de Reiki (APR) participou no Festival Zen, que se realizou entre os dias 26 e 28 de julho, na Ericeira. A presença ficou marcada pela oferta de sessões de Reiki a todos os que quiseram experimentar e ainda por uma palestra, realizada no dia 28, destinada a explicar o que é o Reiki e os seus benefícios, tendo sido também apresentada a APR e os seus objetivos.

 

Na palestra participaram Paula Castella, coordenadora do Núcleo de Lisboa, e Andreia Vieira, responsável pela área de Comunicação da APR. Na assistência estiveram cerca de 30 pessoas, algumas já praticantes de Reiki e outras ainda à procura de informação sobre esta terapia complementar e filosofia de vida. A apresentação incluiu diversos momentos de diálogo e esclarecimento de dúvidas, tendo havido até oportunidade de colocar todos os presentes a sentirem a sua própria energia através de simples exercícios de estimulação das palmas das mãos.

A ocasião foi também aproveitada para dar a conhecer a APR, a sua missão e projetos que promove no terreno em termos de voluntariado Reiki, por exemplo. Os presentes ficaram ainda a conhecer de perto o Núcleo de Lisboa e todas as actividades que este desenvolve, nomeadamente em parceria com a Junta de Freguesia de S. Jorge de Arroios.

 

festivalzen2p

Paula Castella

 

festivalzen5pq

Andreia Vieira

 

Demonstrações de Reiki

Após a palestra, todos os participantes foram convidados a experimentar uma sessão de Reiki e muitos foram os que aceitaram o desafio. As demonstrações realizaram-se no espaço ocupado pelo Núcleo de Lisboa da APR, no Parque de Santa Marta, onde ao longo dos três dias de festival dezenas de pessoas sentiram os benefícios do Reiki.

Sobre o local reservado no Festival para o Núcleo de Lisboa, Paula Castella não hesita em considerar que “estávamos sobre as mãos da mãe natureza, porque tínhamos um recanto mágico coberto de arvoredo, os ramos baixos de uma árvore bailavam numa forma gentil, emanando a sua energia que se cruzava com o aroma da proximidade do mar e com a nossa energia do Reiki. Uma sinergia perfeita”. “Só assim poderá ser explicado a intensidade vivida nas  partilhas de Reiki, conforme testemunhos de todos os que desejaram experimentar pela primeira vez ou os que desejaram repetir”, refere ainda a coordenadora do Núcleo que acabou por rever algumas pessoas que já tinham estado no Festival Zen de Lisboa e que se deslocaram à Ericeira de propósito, desafiando familiares e amigos para também experimentarem.

 

IMG_0116

 

IMG_0125

 

Festival_ZENp

 

Contactos

Núcleo de Lisboa da APR

Paula Castella

 91 208 22 84

cristina21castella@gmail.com

nucleo.lisboa.ass.port.reiki@gmail.com

 

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 481 times, 1 visits today)