Saturday, October 24, 2020

Complementar um tratamento de fitoterapia com Reiki

Tânia Silva é terapeuta de Reiki, fitoterapeuta e massagista. Aliou as duas disciplinas que considera mais eficazes num método terapêutico que identifica como Fito-Reiki. Realiza a sua actividade em Lisboa, iniciou os estudos de Reiki em 2000 e de MTC em 2003. Tem formação em massagem de recuperação, massagem integrada, shiatsu, entre outras.

Fitoterapia e Reiki

O que veio primeiro, Reiki ou MTC?

Tânia SilvaComeçei a aprender primeiro o Reiki e só depois MTC, confesso que do Reiki foi através de uma amiga que ja tinha feito o 1º nível e que gostava de repetir e falou comigo se queria ir com ela, ela explicou-me o que era e eu que sempre tive muito interesse por questões naturais, fui com ela e lá me iniciei no Reiki. Mas durante muito tempo só fazia a mim, amigos e família. MtC também foi por acaso eheheh, a dada altura arranjei trabalho numa clinica de MTC e uma coisa levou à outra. Mas sempre gostei da area natural, tanto que tambem tenho formaçao em massagens de vários tipos, desde recuperação, shiatsu, massagem integrada, etc.

Porque há algum desconforto da parte de alguns terapeutas de MTC na prática de Reiki?

Realmente isso acontece, se bem que cada vez mais há terapeutas que têm a mente aberta e recorrem ao Reiki, o desconforto parece-me que tenha a ver com o facto de não quererem misturar MTC, saúde a nível “sério” com algo desconhecido mais “esotérico” como o Reiki, o que na minha modesta opinião é ridículo, o Reiki é uma Terapia que complementa qualquer outra terapia de saúde e o que interessa é o bem estar do paciente.

Achas que MTC ou alguma das suas disciplinas se enquadram com Reiki, no âmbito de um tratamento integrativo?

Sim sem dúvida que sim, na minha experiência MTC no seu todo mas sobretudo a fitoterapia chinesa aliada ao Reiki tem resultados fantásticos. Tanto complementa que com o passar do tempo tenho tido diversos pacientes que aliando estas técnicas nomeadamente fitoterapia ao reiki com resultados impressionantes de tal maneira que desenvolvi o método Fito-Reiki de Tânia G Silva em que alio as ervas medicinais, desde fitoterapia oriental, ocidental e florais ao reiki com excelentes resultados, mas tambem consoante o pacientar precisar seja acupunctura, fitoterapia oriental ou ocidental, florais, massagem e aliar o que for melhor e eficaz para o paciente em questão.

Neste momento por exemplo tenho uma paciente que para o stress diário toma a formula 137b aliada a uma sessao de reiki semanal, tenho outra que perdeu uma pessoa amiga, tem vários bloqueios, indiquei a formula 69. Tenho outro caso de psoríase em que a paciente com o reiki e a formula 1007 conseguiu controlar a doença e já não tem nada.
A nivel das sessões eu sigo o esquema da medicina chinesa, em que se começa 10 a 12 sessões 1 x por semana, depois passa a quinzenal e depois a mensal ou seja equilibra-se e depois vai-se deixando aos poucos mas só se a pessoa estiver em condições para, há pessoas que necessitam de mais tempo, outras menos
As gotas é sempre todos os dias 2 x ao dia 50 gotas associadas ao reiki semanal.

 

[box type=”info”]

Fito-ReikiTânia Silva

Contactos: 926526168, taniasmgsilva@gmail.com

[/box] [box type=”info”]
Sobre Florais de Bach: Os 38 Florais de Bach descobertos pelo Dr.Edward Bach nos anos 30 constituem um método simples de cura. Os Florais actuam na transformação das atitudes negativas em atitudes positivas, estimulando o potencial de auto-cura da pessoa.
Sobre Fitoterapia Chinesa: A fitoterapia chinesa é uma das especialidades da medicina tradicional chinesa,  esta forma de tratamento também utiliza ingredientes de origem animal ou mineral na elaboração de suas fórmulas.
[/box]

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 1.599 times, 1 visits today)