Friday, October 30, 2020

Núcleo de Lisboa promove vindima solidária

vindima1

O Núcleo de Lisboa da Associação Portuguesa de Reiki (APR), coordenado por Paula Castella, tem vindo a promover uma original actividades de solidariedade: apoio a seniores que se presdispõem a vindimar uvas para consumo próprio e para distribuição a carenciados da Junta de Freguesia de São Jorge de Arroios, em Lisboa. Até ao momento já foram colhidos 290 quilos.  Nos próximos dias 8 e 12 deste mês há mais!

Devido a uma intervenção profunda de recuperação/modernização da adega do Instituto Superior de Agronomia, esta instituição não tem possibilidade de vinificar este ano. Assim, colocou  as vinhas da Tapada da Ajuda disponíveis para colheita de uva de mesa. O Núcleo de Lisboa da APR mobilizou-se e organizou actividades de solidariedade em torno desta possibilidade.

Para as pessoas que quiserem colher as suas próprias uvas há tesouras de poda e baldes. Ainda assim, recomenda-se que cada um leve a sua tesoura, porque o material disponível pode não ser suficiente. O preço da uva será de 0,80€ para quem a colher e 1,00€ para quem quiser comprar sem a colher.

Tanto num caso como no outro devem dirigir-se ao cimo da rampa de entrada frente à Rua Jau, em Lisboa.

Domingo às 10h30 – Meditar, Reiki e vindimar
Quinta-feira, às 9h30 – Reiki a seniores e ajudar a vindimar para estes e para distribuir a carenciados

vindima3

vindima2