Friday, October 30, 2020

Novas medidas de apoio à formação em Reiki

Bolsas_CEFAinNo passado mês de Março, o Núcleo de Anadia em parceria com o Centro de Estudos e Formação de Anadia (CEFA) lançou uma iniciativa única de apoio à formação em Reiki para desempregados. No balanço efectuado por ambas as entidades verificou-se o sucesso desta iniciativa pela atribuição das 20 bolsas disponíveis, das quais 16 já foram usufruídas. Contudo, ficaram registadas mais de cento e cinquenta pedidos de informação e contactos, um pouco por todo o país e ilhas e das mais diversas naturezas, o que em uníssono por ambas as entidades, é um excelente indicador da importância deste tipo de iniciativas e de outras de caracter semelhante.

Neste contexto e porque cada vez mais existe o reconhecimento e importância da Terapia Complementar Reiki, no passado dia 05 de Outubro, o Núcleo de Anadia e o CEFA tomaram a iniciativa de dar continuidade ao projecto por mais 6 meses, havendo mais 15 bolsas de formação de apoio a desempregados, que poderão ser usufruídas a partir do dia 01 de Novembro de 2013.

Adicionalmente, e dadas as mais diversas naturezas dos contactos, foram também estabelecidos, através deste novo protocolo, uma nova modalidade de financiamento que compreende a atribuição de bolsas para pagamento faseado da formação e o relançamento das formações modulares destinadas a particulares e/ou empresas.

De acordo com Luís Ferreira, coordenador do Núcleo de Anadia, “espera-se com estas iniciativas ir mais longe no âmbito da formação e fazer chegar o Reiki não só a um grupo seleccionado, como ocorreu na primeira fase, mas a todas as faixas sociais que necessitem deste tipo de apoios.”

Podem ler mais sobre a primeira fase desta iniciativa em: http://www.associacaoportuguesadereiki.com/reiki/reiki-em-portugal/2013/02/19/anadia-com-bolsas-de-formacao-em-reiki-para-desempregados/

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 751 times, 1 visits today)