Nucleopq

No próximo mês de Novembro, realizar-se-á no Núcleo de Anadia a primeira edição do Curso Europeu de Primeiros Socorros, um curso certificado, aberto a todos os interessados e leccionado em parceria com as entidades responsáveis locais.

Luís Ferreira, coordenador do Núcleo de Anadia refere que “este é um curso de elevada procura principalmente pelos formandos que frequentam o Curso Preparatório para Terapeutas Complementares de Reiki [CPTCR] e querem ir um pouco mais longe na sua base de conhecimentos enquanto terapeutas complementares”. Na sequência, acrescenta que “não é possível direccionar um curso de Primeiros Socorros a um contexto exclusivo de Reiki, como tal, a opção lógica, que só agora nos foi possível concretizar, foi realizar parcerias e abrir um curso certificado a toda a comunidade”.

Porém, esta iniciativa vai mais longe e, além deste curso, em Dezembro teremos o Curso de Primeiros Socorros Pediátricos, porque “tal como no Reiki, nem todas as técnicas de Primeiros Socorros são igualmente aplicáveis a adultos e crianças” e “o Núcleo de Anadia assiste, quer no voluntariado em Reiki, quer no projecto Reiki Esperança, várias famílias, pelo que achamos fundamental esta partilha de conhecimentos” justifica o coordenador.

Por fim, este é um curso que, mais uma vez, conta com a participação do CEFA e as suas bolsas de formação com o intuito de “chegar até onde é mais necessário” contudo, Luís Ferreira reforça que “caso haja interesse e mesmo assim não possam participar, solicitamos que nos informem atempadamente, uma vez que, pela envolvência das várias entidades, temos várias opções de frequência que poderemos explorar.”

Contactos:

Núcleo de Anadia

Coordenador: Luís Ferreira

Email: reikiemaveiro@gmail.com

Tlm: 93 724 97 35

Site: www.nucleoanadiaapreiki.weebly.com

Morada: Rua António Feliciano de Castilho, nº34, 2º andar – Anadia
(em frente aos CTT, por cima da Óptica Almeida)